AN515-54-58CL: Temperatura "Sistema" acima de 70ºC e coolers disparados acima de 5000RPM
Tenho um Acer NItro 5 AN-515-54-58CL e os dois coolers estão ficando disparados 100% do tempo, independente se há algum programa ou jogo aberto. Uso no dia a dia com Undervolt e Undercore feitos pelo ThrottleStop e isso nunca me deu dor de cabeça nem trouxe problemas. Só que de nos últimos dois dias tenho tido esse problema, o CPU (i5 9300h) fica com temperatura entre 50º~55º em idle e a GPU (GTX 1650) fica entre 40º~45º, mas a temperatura "Sistema" fica sempre acima de 70º e não abaixa de jeito nenhum!
O que é esse "Sistema" que fica desse jeito o tempo todo? O que preciso fazer para baixar essa temperatura?
Obs.: Configuração completa: i5 9300h, GTX 1650 4GB, 16GB RAM dual-channel, SSD Kingston NV2 500GB, SSD Samsung 128GB, HD 1TB, Windows 11 Pro.
Já desinstalei vários programas, conferi na BIOS e não tem nada que eu possa alterar para testar (é toda bloqueada), baixei SpeedFan e Argus Monitor e não reconhecem os coolers, conferi e a BIOS está atualizada, atualizei o Windows, atualizei drivers e NADA!
Segue prints:
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Ah, detalhe, quando ativo o CoolBoost ele baixa para 2000RPM e volta pra acima de 5000 em menos de 10 segundos.
0