Acer Nitro 5 AN515-51 No bootable Device

Caiosamarone
Caiosamarone Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Olá a todos. Meu noteebok está com um problema chato, e muitas vezes é intermitente. Acontece que 2 meses atrás ele começou a dar tela azul, e iniciava direto no reparo automático, porem sem sucesso.

E então, algumas vezes caia naquela tela de No Bootable Device.

No entanto, depois de um tempo, ele voltava a ligar normalmente, funcionava por um tempo, depois dava tela azul de novo.

Fiz diversas coisas, apliquei o que falaram no cmd scanow, chdesk, troquei o modo de incializacao pra legacy, mas nada.

Entao Formatei o notebook, porem o erro persistia.

Levei num técnico, o qual não viu nenhum problema (nao sei da qualidade do tecnico) porém ele parou de ter essa intermitência.

Passados 2 meses, o erro voltou a acontecer novamente. Mas não toda vez, o que eu acho muito estranho. Acontece do nada.

Um detalhe: uso um ssd Nvme da Corsair pro S.O, E tambem tenho um HD, e 16gb de ram (adicionei outro pente de 8gb)

O que eu reparei, foi que quando aparece a tela do no bootable device, e entro na BIOS, naquela primeira tela, apenas meu HD é reconhecido (abaixo imagem)

HDD0 Model Name: None (quando funciona normal, aparece o nome do meu ssd)

HDD1 Model Name : WDC... (Hd sendo reconhecido) .

Na lista de boot, meu ssd tambem nao aparece.

O técnico falou que testou meu ssd, e passou algum tipo de programa que testava a saude do pc e estava ok.

O que recomendam a eu fazer? Qual tipo de teste? Acham que é problema do SSD? Ha probabilidade de ter algum problema na placa Mae?


Obrigado desde ja

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Comentários

  • Olá! Qual é o modelo do ssd? Você já tentou atualizar o firmware do ssd?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Caiosamarone
    Caiosamarone Member Posts: 3 New User

    Meu SSD é o MP corsair NvMe 480Gb.

    Ainda nao tentei!

  • Caiosamarone
    Caiosamarone Member Posts: 3 New User

    Acabei de baixar o Corsair SSD toolbox, e o firmwire esta atualizado

  • Experimente desconectar a bateria de lition e conectar o ssd novamente.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabspears
    Gabspears Member Posts: 4 New User

    Conseguiu arrumar? Pois o meu esta com mesmo problema, Tenicos falaram que era placa mae, mas se nao for? dinheiro jogado fora? O meu quando eu desligo ele e volta dar essa tela, e tenho que formatar tudo de novo. Ai se desligar já era

  • Olá! Qual é o modelo do seu computador? Exemplo: AN515-55-5890. O ssd e o disco rígido aparecem na guia information do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)