Erro 0xc0000428. Incompatibilidade de memoria do Nitro 5 AN515-45?

arturhiroshi
arturhiroshi Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite pessoal, comprei um Nitro AN515-45-R0M5 comprei 2 pentes de memoria pra ele da Husky de 16gb cada de 3200MHZ, elas sao incompativeis com o notebook? Pois quando as adiciono, acabando apresentando um erro 0xc0000428 informando que o dispositivo precisa ser recuperado e que Não foi possível verificar a assinatura digital do arquivo.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Oi,

Você poderia descobrir se os módulos Husky RAM têm perfis XMP, podem não ser compatíveis com o seu modelo ou são módulos com defeito, sugiro que você compre módulos DDR4 3200MHz SODIMM com perfis JEDEC (normalmente esses módulos são de cor verde)

Como Samsung, Hynix, Kingston Value RAM, Crucial, ADATA etc.

• Olá! Você já testou cada memória RAM individualmente?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • arturhiroshi

Bom dia pessoal, sim, testei tanto com a memória original de 8gb + o modulo de 16gb, modulo de 16gb + 16gb e os modulos independentes de 16gb.

Nao teria como eu desabilitar o profile xmp? Pq como ja comprei e abri o produto, acho que nao consigo devolver mais =/

• arturhiroshi

Apesar que não encontrei nada sobre profile xmp pra essa memoria husky =/

• arturhiroshi

Outro ponto é que quando vai na bios, ele reconhece os modulos certinho os 32gb mas nao da boot no windows...

• Tente desativar a inicialização rápida nas opções de energia e depois instale as memórias rams novamente.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • felsta86
    felsta86 Member Posts: 1 New User

Estou com o mesmo problema. Comprei na Kabum! dois pentes de 16gb da Husky Technologies, 16gb, 3200mhz DDR4 CL19, aparece os 32gb na BIOS mas o windows não roda de jeito nenhum.

Tentei com um pente, com os dois, não tem jeito.

Sobre o lance de ser verde que o colega acima comentou, esses pentes são pretos mas confesso que em nenhum site de como comprar a memória mencionava isso, nem o site da Acer aponta essa incompatibilidade.

O meu é um Acer 515-45, AMD RYZEN 7 5800H com GTX 1650 e 8gb de ram

• CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 14

Tinkerer

Tive um problema parecido,comprei um pente de 8GB da Husky 3200mhz e o windows reconheceu normalmente porém ao iniciar qualquer jogo da tela azul,eu conseguia usar normalmente pra navegar na internet porém ao abrir qualquer jogo não passava de 3 minutos e crashava com tela azul..acionei a garantia porém acho que deve ser algum tipo de incompatibilidade.

• raphapira86
    raphapira86 Member Posts: 1 New User

Comprei uma memória Kingspec 16gb 3200Mhz, que não foi compatível com o meu Acer 515-45, AMD RYZEN 7 5800H com GTX 1650 (nem ligou, tela preta direto). O que pode ter sido? 🤔 Será que existe uma lista de memórias compatíveis em algum lugar? 😓

• Scalise
    Scalise Member Posts: 5

Tinkerer