Nitro 5: piscadas frequentes na tela e o áudio picotado, acredito que o problema seja nos drivers

Thiago_hpc
Thiago_hpc Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Acer Nitro 5:

- Ryzen 7 4800h

- GTX 1650

- 8GB RAM

- SSD 512GB

- Windows 11

Bom, assim que recebi fiz todos os procedimentos necessários, como, atualizações de sistema e drivers. Percebi logo inicialmente o áudio bem "picotado" e algumas piscadas na tela. Conferi os drivers, estão na última versão.

Se eu desativar o driver de vídeo da AMD e o de som, esses problemas somem, mas a experiência no notebook fica péssima, então não dá pra desabilitar os drivers. Na segunda semana de uso percebi que tive quedas bruscas de FPS, jogos que rodavam "liso" em torno de 60FPS, estavam nos 25FPS e o problema não era relacionado a temperatura, pois estava abaixo dos 80°.

Entrei em contato com o suporte da Acer por whatsapp, me passaram os seguintes procedimentos: 1° Conferir drivers, estão todos atualizados; 2° Restauração, sem sucesso; 3° Formatação e instalação de mídia limpa, sem sucesso.

Continuam as piscadas frequentes na tela e o áudio picotado, acredito que o problema seja de fato nos drivers, mas já atualizei na última versão, e até mesmo cheguei a utilizar versões antigas, nada resolveu. Conversando no suporte, me orientaram enviar o notebook para a assistência, mas imagino que ainda dá pra corrigir esses erros. O que eu faço ???

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,236 Trailblazer
    editado dezembro 2022

Olá, boa noite.

Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho e observe se, pelo menos um desses problemas, vai parar.

E é claro, com o note sempre conectado a tomada para ter sempre o máximo de desempenho possível.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Thiago_hpc
    Thiago_hpc Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2022

Já tá assim brother, uso essa config com o not na tomada, a questão dos FPS estão resolvidas. O problema que permanece agora é a tela piscando e isso não consegui resolver, é um problema em driver. Já acessei a BIOS pra conferir se poderia ser um problema físico, lá não pisca e nem em jogos quando estou usando a GTX. Quando estou fazendo uso normal, navegando ou na área de trabalho, dá essas piscadas. Desabilitando o driver da AMD Radeon para de piscar, porém a experiência com o not não é tão boa. Não consegui resolver com instalações ou atualizações de drivers, até o windows foi reinstalado com mídia limpa, atualizei os drivers da AMD apagando atualizações antigas, nada de resolver. Eu penso que possa ser alguma incompatibilidade, complicado é eu mandar o not pra assistência, pois uso para trabalho. Ainda não encontrei nada que resolva esse problema. Não são piscadas que envolvem toda a tela, são só umas faixas que piscam bem rápido sem ter um local fixo.