Oi pessoal,
Nessa última blackfriday realizei meu sonho de ter um pc/notebook gamer e comprei o Acer Nitro 5 AN515-45-R0M5 (AMD Ryzen 7 5800H, 8GB RAM, 512 SSD, RTX 3050).
Ele chegou ontem e já fui todo animado começar a jogar, porém, uma coisa vem me assustando, a temperatura. Só de abrir o jogo (Path of Exile) a temperatura da CPU sobe pra ao menos 80ºC e fica oscilando entre 80 e 90 quando estou em algum mapa, mesmo com poucos monstros. A temperatura da GPU também não fica muito atrás disso, e esses dados foram confirmados tanto pelo NitroSense como pelo HWMonitor. Abaixo segue um print do NitroSense, da para ver claramente o momento que liguei o jogo, com a CPU atingindo até 90 graus.
É normal rodar a 80-90ºC mesmo em jogos não tão pesados como Path of Exile? Isso é saudável para o PC?
Realmente não esperava picos de temperatura assim em um Notebook novinho e com configurações bastante razoáveis como esse.
Além disso, o GeForce Experience não está me dando as configurações ideais do jogo, como mostro no print abaixo: