Acer Nitro 5 AN515-45-R0M5 esquentando muito
Oi pessoal,
Nessa última blackfriday realizei meu sonho de ter um pc/notebook gamer e comprei o Acer Nitro 5 AN515-45-R0M5 (AMD Ryzen 7 5800H, 8GB RAM, 512 SSD, RTX 3050).
Ele chegou ontem e já fui todo animado começar a jogar, porém, uma coisa vem me assustando, a temperatura. Só de abrir o jogo (Path of Exile) a temperatura da CPU sobe pra ao menos 80ºC e fica oscilando entre 80 e 90 quando estou em algum mapa, mesmo com poucos monstros. A temperatura da GPU também não fica muito atrás disso, e esses dados foram confirmados tanto pelo NitroSense como pelo HWMonitor. Abaixo segue um print do NitroSense, da para ver claramente o momento que liguei o jogo, com a CPU atingindo até 90 graus.
É normal rodar a 80-90ºC mesmo em jogos não tão pesados como Path of Exile? Isso é saudável para o PC?
Realmente não esperava picos de temperatura assim em um Notebook novinho e com configurações bastante razoáveis como esse.
Além disso, o GeForce Experience não está me dando as configurações ideais do jogo, como mostro no print abaixo:
Respostas
-
Olá, boa noite.
São temperaturas "normais" para um notebook gamer, visto que em comparação com um desktop o note é uma caixa fechada, logo tende a aquecer mais.
Em minha assinatura cito uma dica para desativar o TurboBoost (não viola a garantia pois é um recurso do próprio Windows), veja se dessa forma as temperaturas vão melhorar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite. Tenho um com a mesma configuração, e percebi exatamente a mesma coisa, então já tô tratando como normal. Eu deixo sempre o nitrosense aberto pra ir monitorando a temperatura, e no BF 5 com tudo no alto não passa de 90 graus (fps travado em 60 e uso uma base refrigerada que não refresca nada, mas só de deixar elevado já ajuda). Vendo vídeos ou acessando a internet já vi chegar em 75, 80c, então deve ser normal. Abraço e qualquer novidade compartilha aí.
0 -
Também venho tendo essas temperaturas elevadas,no começo achei estranho mas agora já to começando a tratar com mais naturalidade,isso acaba dependendo muito do ambiente e até do clima local,por exemplo tem jogos mais pesados que costumo jogar com 90 graus de média de temperatura,porém já chegou a ter vez em que fez bastante frio e a temperatura do notebook não batia 80,isso são fatores que determinam muito,fora isso o que resta é ter uma base refrigerada de alguma forma pra dar uma amenizada.
0