Acer nitro 5 AN517-54-5575 não desbloqueia a bios avançada
Boa noite senhores e senhoras, estou com um problema no meu nitro 5, eu comprei uma memória ram da crucial 3200 mhz 8gb ( com as mesmas especificações da que veio no notebook, ok? sendo marca diferente, nesse caso a padrão do notebook não é crucial), instalei a memória ram no nitro 5 e iniciei o windows, comportamento normal, fico com ele ligado o tempo inteiro fazendo atividades básicas e não da problema, o problema está quando inicio algum game, nesse caso quando estava em single channel não dava erro (joguei por mais de 3h), agora quando está em dual channel da tela azul em menos de 1h de jogo ( no caso deu apenas 1 vez tela azul e estou escrevendo este post), estou nesse exato momento rodando o mentest86 ( e o diagnostico do windows de memória ram não deu problemas) no nitro 5 e até agora tudo ok, trago o resultado assim que terminar, porém não creio que seja problema de hardware, eu vi muitos posts descrevendo que ao colocar a frequência da memória ram em 2400 mhz a tela azul era resolvida, porém eu não consigo fazer isso por que a bios do nitro está bloqueada, [Conteúdo Removido] crucial não é incompatível com a padrão do notebook ( pesquisei bastante sobre ), não atualizei a bios ainda do nitro está na versão padrão que veio, o meu é um i5 11400H, rtx 1650, 8gb ssd 512gb nvme m.2.
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Procedimentos de desbloqueio de Bios não são permitidos no Fórum, visto que pode inutilizar o notebook.
Verifique pelo visualizador de erros do Windows qual foi o erro gravado no momento em que ocorre a tela azul.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1