Instalar o Windows 10 no Acer Nitro 5 que vem com Gutta OS

Zanwen
Zanwen Member Posts: 3 New User
editado novembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Chegou esses dias o notebook, estou desde então tentando instalar o windows 10 mas sem sucesso, na verdade sucesso parcial.

A primeira coisa que eu fiz foi, instalar o Ubuntu em um pendrive para executar no notebook para poder desalocar uma parte do SSD pra instalar o windows usando o programa gparted, até aí sem problema, eu deixei só um pouco pro gutta, e eu já verifiquei que ele ainda funciona normalmente.

Aí fui tentar instalar o w10, ele instala tudo bonitinho e tal, até inicializa, mas depois disso ele não tem nenhum driver instalado, aparece um alerta do windows que está procurando driver de vídeo, de bateria, etc. No gerenciador de dispositivos aparecem vários dispositivos desconhecidos, e o pior é que ele não conecta na internet pq não deve ter o driver da placa de rede instalado. Imagino que se pelo menos ele se conectasse à internet, o windows daria um jeito de instalar tudo que está faltando sozinho, mas estou emplacado nessa situação.

Alguém já teve sucesso instalando o windows em um notebook nitro que veio com esse gutta?

Melhor resposta

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓

    Estranho o Windows não reconhecer o dispositivo de rede, tenta baixar o driver de rede pelo Ubuntu live/Gutta ou pode ainda tentar usar o um aparelho Android com o USB tethering.


    https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Eu tive um problema parecido quando eu fui instalar o windows 10 no av15-51. Basta você baixar o driver da placa de rede sem fio e quando aparecer as partições, clique em carregar driver. Você tem que extrair o driver da placa de rede sem fio e instalar o arquivo .inf.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zanwen
    Zanwen Member Posts: 3 New User

    Obrigado pela ajuda rafaelsoaresbr e egydiocoelho, eu consegui resolver pelo link que o rafael passou com os drivers, eu baixei o driver do wi-fi (Wireless LAN Driver) pelo meu notebook antigo e coloquei em um pendrive, aí no notebook novo eu executei o instalador e o wi-fi funcionou.

    O ruim é que o windows não reconhece nada sozinho como eu achei que ele faria, então tive que baixar todos os drivers pelo mesmo site e ir instalando 1 a 1 os drivers e os programas, mas pelo menos foi mais rápido agora que já está funcionando a internet nele.

  • Olá, boa noite.

    O ideal é baixar pelo site mesmo, visto que o Windows Update pode instalar versões genéricas de drivers, e isso pode causar mal funcionamento.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Você tinha a opção de instalar o driver ainda na instalação do windows.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jsdms
    jsdms Member Posts: 5

    Tinkerer

    como instalar o windows no notebook acer nitro 5 que veio com o gutta?