AN515-55-58U pouco fps no meu nitro 5, está travado em 40 fps na maioria dos jogos, ate msm no hades

gianIuca
gianIuca Member Posts: 11

Tinkerer

editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, se alguém puder me ajudar, com calma e paciência, pois comecei a jogar em notebooks/pcs agr, não sei o porquê, mas meu nitro 5 está travado em 40 fps em quase todos os jogos que eu tenho, até mesmo em jogos leves, como Hades, já vi vídeos sobre o "battery boost e testei com ele ativado e desativado, e mesmo assim não passa dos 60 (60 com ele ativado e 40 com ele desativado).

O notebook não está ficando quente demais, as ventoinhas estão trabalhando normalmente com o "nitro sense" ent acho q esse n seria o problema, testei abaixando a qualidade dos gráficos para "médio" e "baixo" e mesmo assim fica com o fps travado, n importa a qualidade dos graficos.

Configs: Acer nitro 5 AN515-55-58UJ, placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada, processador Intel® CoreT i5-10300H Quad Core, 8 GB de memória tipo DDR4 2666 Mhz, 1T de Hd normal + 265Gb de SSD e tela de 15,6" IPS Full HD com taxa de atualização de 60Hz.

Obs: Conseguir jogar "Hades" apenas uma vez com +- 230 Fps sem estar conectado na tomada, quando o notebook notificou o baixo nível de bateria eu conectei normal e o jogo simplesmente ficou travado com 40 fps

Se alguem puder me ajudar eu agradeço

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• gianIuca

Tinkerer

Informações que acabei esquecendo de escrever, esse notebook tem 5 dias de uso.

Os jogos que eu tenho e testei foram, Star Wars battlefront 2, Dying Light, Hades, Mafia Definitive Edition, Far Cry 4, Payday 2 e Rainbow Six Siege.

• gianIuca

Tinkerer

Agr fui testar dnv e chegou a ficar com 12 fps, nao está quente nem nada..... alguem consegue me ajudar?

• gianIuca

Tinkerer

40 fps dnv msm na tomada

• Olá, boa noite.

Verificou se o plano de energia está setado para Alto Desempenho?

Verificou também se a Sincronização Vertical está desativada?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• gianIuca

Tinkerer

boa noite, sim o plano de energia estava no alto desempenho, tanto na bateria quando na tomada e em ambos os casos o jogo ficou em 40 fps

Ativei essa opção de Sincronização Vertical mas não mudou a quantidade maxima, porem n travou mais durante a noite dentro do jogo e ficou um pouco mais fluido o jogo

Essas são as informações do nitro sense durante o meu último teste no Dying Light

E sobre o jogo mais leve? Ele tambe esta ficando com 40 fps no hades e é um jogo muito mais leve que o dying light..... não era pra ter uma quantidade maior de fps?

• gianIuca

Tinkerer

att, comsegui melhorar o fps no hades e no payday 2 por serem os jogos mais leves e fracos da lista, vi em outro topico a dica de alterar as configs base do painel de controle da nvidia.... agr estou tendo esses resultados no nitro sense, pd dar algum problema ou esses dados são normais? não sei se esses números são bons ou ruins para o notebook ao longo do tempo

Infos do nitro sense são de um teste de +/- 15 min no payday 2 e no hades

• gianIuca

Tinkerer

Tive um aumento no fps do rainbow six q tb estava travado em 40 na ultima vez q testei, porem esta forçando muito a cpu e a gpu..... tem algum problema?

Obs: dsclp mas so agr eu percebi q estava colocando as fotos da maneira errada aq no chat

• Você ativou as configurações de elementos gráficos e está jogando com a bateria carregada?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Não está forçando, agora como subiu o FPS então subiu o processamento para te entregar mais FPS, porém é o seguinte, por padrão a Sincronização Vertical vem desativada, e com isso não limita os FPS, no seu caso estava limitando mesmo com ela desligada, pode ser algum bug.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• gianIuca

Tinkerer

Sim, vi no forum gringo q uma das soluções para isso seria mudar algumas opções no painel de controle da nvidia e por enquanto está dando certo

• gianIuca

Tinkerer

entendi, agr esta funcionando como deveria, certo?

por ser um possivel bug eu tenho q ligar essa sincronização vertical em todos os jogos?

• Já tentou desinstalar e instalar novamente o driver da Gpu?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Experimente desativar a economia de bateria no geforce experience também.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gianIuca

Tinkerer

Esse drive da gpu é oq está no menu do GeForce Experience?

Se sim, ele está na versão 457 (não estou em casa agr para ver certinho) e tem uma nova versão disponível 541, eu acho..... Seria isso? Eu tentei atualizar mas deu erro

Se nao, eu não sei onde posso ver essa informação, vou tentar ver um tutorial no yt para ter ctz

• gianIuca

Tinkerer

Vou dar uma olhada nisso tb pq eu só estava configurando o desempenho pelo nitro sense...... Não alterei essa parte de economia de bateria no GeForce Experience

Na vdd eu acho q já desativei, se essa opção q vc comentou for a battery boost está desativada..... Se não vou procurar e desativar

• Sim, eu estou me referindo ao batteryboost.

egydiocoelho Trailblazer

• Sim, mas você encontra direto pelo site na Nvidia também.

Veja só:

Drivers Oficiais | NVIDIA

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD