AN517-54-59: Alguém teve problemas com drivers ao desinstalar o Linux Gutta?
Tinkerer
Eu acabei de comprar o AN517-54-59 e não tinha percebido que vem com essa distribuição Gutta. Eu tenho um Acer antigo que uso em dual boot de Windows + Manjaro.
Eu perguntei para a Acer no MercadoLivre e eles me deram uma resposta padrão, que, obviamente, eles não recomendam.
Alguém aqui desinstalou e e trocou por windows 10/11? Teve problema com drivers da nvidia, etc?
Pois talvez eu cancele a compra.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
No site da Acer tem os drivers para Windows 10 e 11, então esse modelo é vendido com esses sistemas também, acredito que a troca pelo Windows deve ser trivial quanto a questão de drivers. O problema mesmo tá sendo com o Windows 11 que tem que ficar procurando drivers de versão específicas para não passar raiva com travamentos.
0
Respostas
-
No site da Acer tem os drivers para Windows 10 e 11, então esse modelo é vendido com esses sistemas também, acredito que a troca pelo Windows deve ser trivial quanto a questão de drivers. O problema mesmo tá sendo com o Windows 11 que tem que ficar procurando drivers de versão específicas para não passar raiva com travamentos.
0 -
Olá bom dia, eu adquiri um notebook que veio com este Gutta, eu uso Ubuntu, fiz a troca e na primeira instalação foi tudo bem, como tive problemas com pacotes, resolvi reinstalar, na segunda instalação a rede Wifi não funciona, a placa de rede está lá, mas não lista rede nenhuma, e percebi que a tecla fn não tem função alguma.
No meu notebook para ativar ou desativar o Wifi, a tecla é a F2, basta pressiona-la para que o wifi habilite ou desabilite, achei bem estranho este comportamento.
1 -