AN517-54-59: Alguém teve problemas com drivers ao desinstalar o Linux Gutta?

Opções
WillianSouza
WillianSouza Member Posts: 5

Tinkerer

editado novembro 2022 em Outros

Eu acabei de comprar o AN517-54-59 e não tinha percebido que vem com essa distribuição Gutta. Eu tenho um Acer antigo que uso em dual boot de Windows + Manjaro.


Eu perguntei para a Acer no MercadoLivre e eles me deram uma resposta padrão, que, obviamente, eles não recomendam.



Alguém aqui desinstalou e e trocou por windows 10/11? Teve problema com drivers da nvidia, etc?


Pois talvez eu cancele a compra.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    No site da Acer tem os drivers para Windows 10 e 11, então esse modelo é vendido com esses sistemas também, acredito que a troca pelo Windows deve ser trivial quanto a questão de drivers. O problema mesmo tá sendo com o Windows 11 que tem que ficar procurando drivers de versão específicas para não passar raiva com travamentos.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    No site da Acer tem os drivers para Windows 10 e 11, então esse modelo é vendido com esses sistemas também, acredito que a troca pelo Windows deve ser trivial quanto a questão de drivers. O problema mesmo tá sendo com o Windows 11 que tem que ficar procurando drivers de versão específicas para não passar raiva com travamentos.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • fabio_aragao
    fabio_aragao Member Posts: 4 New User
    Opções

    Olá bom dia, eu adquiri um notebook que veio com este Gutta, eu uso Ubuntu, fiz a troca e na primeira instalação foi tudo bem, como tive problemas com pacotes, resolvi reinstalar, na segunda instalação a rede Wifi não funciona, a placa de rede está lá, mas não lista rede nenhuma, e percebi que a tecla fn não tem função alguma.

    No meu notebook para ativar ou desativar o Wifi, a tecla é a F2, basta pressiona-la para que o wifi habilite ou desabilite, achei bem estranho este comportamento.

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Verifica se a placa Wifi está ligada com o comando

    # rfkill list all
    

    O comportamento da tecla Fn + <F1 - F10> é configurado na BIOS.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz