Nitro 5 Ryzen 7 4800h temperatura alta em modo equilíbrio

diiegosr1103
diiegosr1103 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

Galera, meu note tá batendo até 83º somente com 2 ou 3 abas abertas do navegador e mais nada em uso, quando está no modo equilíbrio no nitro sense. Se deixo como poupar energia fica na casa dos 60º, mas essa configuração deixa a reprodução dos vídeos no youtube muito ruim. Percebi isso há cerca de 2 dias, quando instalei uma versão de março da amd para sanar o vício de tela piscando e áudio bugado. O que pode ser?

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,444 Trailblazer
    editado novembro 2022

Oi,

Suas temperaturas parecem boas para mim, sobem para 83°C por um período muito curto de tempo e depois descem, isso acontece em laptops muito potentes, também sua CPU pode suportar temperaturas de até 105°C, então não há nada com que se preocupar , na minha opinião, você pode ver minhas temperaturas máximas subindo para mais de 90 ° C apenas navegando, assistindo a vídeos, para que você possa tolerar até 92-95 ° C, se e quando notar temperaturas mais altas do que você pode imaginar maneiras de reduzir as temperaturas.

AMD Ryzen™ 7 4800H | AMD

• diiegosr1103
    diiegosr1103 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    editado novembro 2022

O problema é que usando outros programas e o navegador com várias abas abertas não passava de 65°. Essa temperatura de 83° eu só alcancei quando jogos estavam sendo executados. Particularmente não acho normal, porque há 2 dias, por exemplo, tinha o teams, Firefox com umas 6 abas e o word abertos, e não passou de 60°.

O que incomoda é que as ventoinhas giram mais rápido por causa da temperatura, consequentemente fazendo mais barulho, e não faz sentido isso ocorrer com 2 abas em um único programa aberto.

• Olá, bom dia.

Me parecem que as temperaturas estão altas para um uso básico, por assim dizer.

O notebook ocioso as temperaturas ficam em quantos graus?

Aqui no meu Predator, usando uma base elevada, com navegador aberto, umas 6 abas abertas, a temperatura não passa dos 40, em média. As ventoinhas ficam em torno dos 2000rpm pra baixo, as vezes 2500.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

No poupança de energia o meu dá 36º, jogando bate 80º. Tá bem alto isso aí mesmo.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz