A315-54K: Teclado deixou de funcionar, com exceção do botão on/off e dificuldade em ligar

luisribas77
luisribas77 Member Posts: 3 New User
editado novembro 2022 em Laptops

Boa tarde,

Tenho um Acer Aspire 3 A315-54K, comprado no final de 2019.

Há algumas semanas o teclado deixou de funcionar, com exceção do botão on/off, tendo passado a utilizar um teclado externo (USB).

Após algum tempo, o computador comecei a ter dificuldade em ligar o computador, acendendo as luzes azuis e apagando-as de seguida.

O ecrã acendia, mas apagava logo após, desligando-se o computador. Apenas carregando em diversas teclas era possível mantê-lo ligado, até que iniciasse.

Do nada voltou a ligar normalmente e o teclado tb funcionou… durante algumas semanas.

O teclado voltou a deixar de funcionar, senso que da última vez em que a bateria descarregou por completo, não voltou a ligar.

O portátil apenas é usado em casa e de forma pouco intensiva.

Ha alguma relação entre estes dois problemas ou é só coincidência?

Diagnostico?

Obrigado.

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Melhor resposta

• luisribas77
    Responder ✓

Procedimento feito, mas continua sem funcionar.

Terei de levar à assistência técnica da Acer.

Obrigado pela dica.

Respostas

• Você já tentou desconectar a bateria de lition e o conector do teclado?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luisribas77

Não, nunca o abri.

É um processo simples?

• para mim, é um procedimento simples. Mas tem que ter paciência para não quebrar as travas.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luisribas77
    Responder ✓

Procedimento feito, mas continua sem funcionar.

Terei de levar à assistência técnica da Acer.

Obrigado pela dica.

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer