É normal a Acer não cumprir prazo de entrega?

EduGreen
EduGreen Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado novembro 2022 em Laptops

Olá.

Estava feliz com a minha compra, mas.... Começou a DECEPÇÃO!!

Comprei um notebook da Acer, direto no site oficial. Infelizmente não cumpriram o prazo de entrega.

Me programei para migrar todas as coisas do computador antigo para o novo (principalmente as de trabalho) no final de semana, quando teria tempo livre.

Como a Acer não me entregou o produto, na semana que vem terei que "perder" um dia útil para fazer o serviço.

Fiz contato com o SAC da Acer que colocou a culpa nos correios (outra empresa triste!). Ainda mais absurdo é o prazo de 15 dias para obterem uma resposta do que houve de errado. Total descaso!!

MAS.. Não comprei nada dos correios. Comprei no site da Acer, paguei para a Acer e a ACER me deu um prazo de entrega que NÃO foi cumprido.

Moro a duas quadras do PROCON. Estou me segurando para não ir até lá. Se segunda-feira não chegar, será o caminho.

Num "país sério" eu seria indenizado por isso!!!

Espero que o produto seja melhor que o atendimento!!!

Respostas

• Olá, bom dia.

Atrasos podem ocorrer normalmente, mas geralmente a entrega é sempre antes do prazo estipulado, mas como estávamos tendo manifestações então muito provavelmente esse atraso foi devido a isso.

A entrega ainda está dentro do prazo estipulado?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• EduGreen

Boa tarde!

Não, não foram em função de manifestações. Essa semana, segundo o site da PRF haviam 4 estradas interditadas.Nenhuma entre SP e SC.

Aliás, o trânsito na 116 e 101 estava ok. Curitiba tudo normal, etc.

Recebi outras compras, inclusive vindas de SP também.

Essa desculpa não cola!

No histórico dos correios o problema fica claro. A Acer demorou para fazer a postagem e quando fez foi após o horário de embarque da unidade.

Isso está bem fácil de entender no histórico.

Sim, claro que já passou do prazo.

Eu não reclamaria se ainda estivesse antes do vencimento deste.

• Entendo, mas infelizmente não temos como saber se houve algum imprevisto por parte do Correios, alguma coisa que ocorreu durante o trajeto, todas as compras estão sujeitas.

Veja esse link: Como fazer uma reclamação nos Correios sobre entrega atrasada

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• EduGreen

Só pra documentar:

Rastreamento dos Correios:

"Objeto postado após o horário limite da unidade

Local: Agência dos Correios

Detalhe: Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

Tipo/Status: PO/09"

Isso quase dois dias após a NF ser tirada. Num prazo de 3 dias úteis (dado pela Acer), estrangulou a entrega.

Quiseram fazer bonito e borraram tudo!!

• Limsaulo
    Limsaulo Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2022

A Acer deveria****, só de raiva vou devolver e comprar de outra marca.

[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Geralmente, a culpa é dos correios. Houve uma atualização no site dos correios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EduGreen

Respondi categoricamente que a postagem por parte da Acer demorou para ser feita.

Postei o texto do site de rastreamento que assinala isso. Não sei qual a dúvida quanto ao "culpado". Acer e ninguém mais!!

Paguei a vista com Pix. Liberou na hora. Tiraram a nota e levaram metade do prazo total só pra postar. Fechou ou vai tentar defender a Acer e culpar os correios novamente??

O produto está em SC sendo transferido entre uma unidade e outra.

Decepção!!

• EduGreen

@Aathif_Mahir@adm por favor, pode fechar esse tópico.

Já vi que existe bairrismo por aqui.

• Pelo que eu entendo desse código "Objeto postado após o horário limite da unidade", quando isso acontece o produto é enviado no próximo dia útil. Ele foi postado quando? É estranho essa demora na postagem. Agora, se até o momento não foi postado, seria interessante entrar em contato com o suporte da loja.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• Aqui normalmente produtos postados até o limite de 15:00 são enviados no mesmo dia, pela mensagem ele foi postado após esse horário, mas aí que tá, ocorreu algo pra que fosse gerada essa demora, aí realmente podem ser N motivos.

Agora pelo que entendi a postagem estava dentro dos 3 dias úteis, então não vejo problema nessa parte, o problema agora é caso os Correios não entreguem a mercadoria até a data estipulada.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• EduGreen

Tá difícil vcs entenderem, heimm?

Ou admitirem...

1- Comprei dia 15. Paguei, Emitiram NF. Prazo de entrega até 18/11.

2- Postaram apenas dia 16 -> após o horário útil dos Correios. <-

3- Trajeto: Jundiaí > Indaiatuba > São José (Floripa) SC > Blumenau SC > São Bento (minha cidade).

a) Está óbvio que o prazo prometido pelo sistema da Acer era apertado. Mas assumiram o risco!!

b) Caso o objetivo fosse postado no dia 16/11 pela manhã, viajaria durante o dia e já em 17/11 cedo estaria em Floripa, chegando aqui dia 18.

Sim, seria possível!!!!!! Basta observar as infos no rastreamento (datas, horários, rotas).

Já recebi pacotes de SP em 2 dias.

MAS... A Acer demorou para postar.

Culpa dos Correios??? Não!!!

Da Acer?? Sim!!! Simples!!!

Alguma dúvida, ainda??

-> Prometido e não cumprido!!! <-

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

editado novembro 2022

Olá @EduGreen e Limsaulo,

Lamentamos os transtornos e a experiência que tem tido na entrega de seu produto. O enviei uma mensagem privada com orientações para abrir uma solicitação de atendimento pós-venda para maiores informações.

Aproveito para esclarecer que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem os tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. 

Vale lembrar que todos os usuários da comunidade ajudam uns aos outros em seu tempo, de forma voluntária, por esse motivo é muito importante que sejamos corteses uns com os outros.

Obrigada pela colaboração de todos, essa publicação será fechada para comentários.

Atenciosamente,

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.