AN515-44: Ventoinha GPU começou a fazer um barulho e vibrar do lado direito
De uns dias pra cá, meu Acer Nitro AN515-44 começou a fazer um barulho e vibrar do lado direito. Levei na assistencia técnica e me convenceram que era o HD vibrando, mas quando abri o notebook, percebi que na verdade é a ventuinha do lado direito, a do GPU. Mesmo em velocidade mínima no NitroSense ela continua fazendo o barulho e vibrando, já limpei ela e não resolveu...
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
O unico modo dele não fazer barulho são nos primeiros 10 segundos que eu ligo o notebook e percebendo que a velocidade de rotação da ventoinha no NitroSense está em 0. Quando abri o notebook pra fazer a limpeza da ventoinha, limpei tudo direitinho com um pincel, nao ficou poeira alguma...
0 -
O seu notebook está na garantia?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pra ser sincero, eu não sei. Comprei em março, se não me engano, mas não possuo mais a nota fiscal. É possivel checar?
E, mesmo que tudo esteja de acordo, sempre vejo relatos de que demoram bastante pra devolver, então gostaria de resolver sozinho. O ventoinha direita continua vibrando bastante, gostaria de um modo de consertá-la, ou ao menos, controlar a velocidade dela de um modo em que eu a desative totalmente (apesar de achar que é impossível), mas pelo NitroSense isso é impossível, e pelo SpeedFan as ventoinhas não são reconhecidas.
0 -
Você não tem a nota fiscal eletrônica?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, possuo. Adquiri o produto em 10/03. Como checo se ainda está na garantia?
0 -
Tente abrir uma solicitação de reparo: https://www.acer.com/br-pt/support/repair/repair-centers
egydiocoelho Trailblazer
Infelizmente não estou conseguindo, ao inserir o S/N isso acontece: A conexão com paapp.acer.com foi recusada.
0 -
Att: consegui solicitar, aguardando a resposta no e-mail nas próximas 48h e volto aqui.
0 -
Acredito que foi aceito, você pode me dizer o que isso significa?:
"Salientamos que em caso de diagnóstico relacionado as Exclusões, indicadas no Certificado de Garantia, será gerado um Orçamento."
0 -
Se o seu computador estivesse fora da garantia, você não iria conseguir fazer a solicitação de reparo.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0