Aspire A515-45-R46X: Erro não reconhecer Dual Channel Memoria Ram.
Olá pessoal.
Alguém pode me ajudar e tirar uma duvida? Se possível me orientar, eu sou sozinha e não entendo bem de informática.
A minha dúvida é que eu instalei um programa da empresa que na especificação exigia meu notebook ter duas memorias ram, sendo que comprei o notebook para esta finalidade.
Na especificação: Memória RAM: 8 GB RAM DDR4 (4 GB Soldada + 4 GB Módulo) DDR4-3200Mhz Expansível até 20 GB. Link abaixo:
Porém quando vou instalar o programa logo aparece error Dual Channel e fecha sem instalar.
Instalei CPU-Z num tutorial do you*be e tirei alguns
print mostrando. Deu entender que lê 8GB porém não reconhece Dual Channel e nem frequencia máxima de 3200Mhz.
Obs: fui no suporte do site da Acer: link abaixo.
Para verificar atualização da BIOS referente a memoria ram e na instalação já informa BIOS mais recente.
https://www.acer.com/br-pt/support?filter=global_download&search=A515-45.
Como resolver isso? Agradecida já.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Na realidade está sim, veja só:
Essa versão mais recente do CPU-Z está mostrando dessa forma, tente a versão 1.98 que vai mostrar como DualChannel.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Qual é o nome do programa?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0