Nitro 5 - AN515-54 - Problema de reconhecimento do SSD ao ligar
Olá pessoal,
Recentemente tem acontecido um erro de não reconhecer o SSD NVME M.2 ao ligar o notebook, logo ele não dá o boot. Foi testado o SSD em outro computador e funcionando perfeitamente, e após ser reiniciado várias vezes e entrando na BIOS, alterado para AHCI ao invés do RST, isso faz com que ele reconheça novamente. Mas não consegui entender a origem do erro, e se desliga o computador e fica um tempo desligado acaba voltando o erro de não identificar o SSD. Daí volta as tentativas de reiniciar, tentar trocar para o RST/AHCI até que reconheça novamente e dê boot.
Isso já aconteceu com mais alguém? alguém tem uma ideia do que possa ser esse problema?
Respostas
-
Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia e o fastboot no bios. Qual o modelo do ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vou experimentar tirar a inicialização rápida e o fastboot, problema que o erro só aparece se deixa ele desligado um tempinho e liga novamente... O SSD instalado é o AData Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, AFALCON-512G-C
0 -
Bom, desativei a inicialização rápida e o fastboot na bios e infelizmente continuou o erro. Não tenho ideia do que possa ser esse problema, verifiquei a saúde do SSD e está saudável... Mais alguma ideia do que possa ter levado a dar esse erro?
0 -
Você já verificou se o mesmo problema ocorre, trocando o SSD de slot? Você já tentou atualizar o bios e o firmware do ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0