TRAVAMENTOS INSUPORTÁVEIS AN515-44-R4KA

Agent47
Agent47 Member Posts: 5

Tinkerer

editado novembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

BOA NOITE GALERA, TIVE QUE APELAR PARA PEDIR AJUDA PARA VOCÊS AQUI POIS ESSE ERRO (SEJA QUAL FOR) TÁ DANDO DOR DE CABEÇA. DE COMEÇO ERAM UNS TRAVAMENTOS SINISTROS NOS NAVEGADORES, NO QUAL O MOUSE NÃO RESPONDIA AO CLIQUE E FICAVA ESTÁTICO NA PÁGINA, ATÉ AI BLZ, PESQUISEI E VI QUE PODERIA SER CAUSADO PELA ACELERAÇÃO VIA HARDWARE, TRANQUILO PQ EU DESATIVEI E AI RESOLVEU, PORÉM AGORA O TRAVAMENTO É NO SISTEMA INTEIRO, NÃO ADIANTA CONTROL + ALT + DEL, NÃO RESPONDE A NENHUM COMANDO, ROBOTIZA O AUDIO E DEPOIS DE ALGUM TEMPO TRAVADO (SÉRIO, NENHUM COMANDO RESOLVE) A TELA FICA PRETA E SÓ RESOLVE FORÇANDO O DESLIGAMENTO, E NÃO, NÃO É RELACIONADO AO TPM 2.0 (COMO VI EM OUTROS CASOS) PORQUE EU JÁ O DESATIVEI PELA BIOS E ESSE ***** TRAVAMENTO AINDA OCORRE. PESQUISANDO UM POUCO MAIS VI QUE O HISTORICO DE CONFIABILIDADE DO WINDOWS REGISTROU OS ERROS E SEGUE A IMAGEM PARA MELHOR ENTENDIMENTO DO PROBLEMA. VOU ANEXAR JUNTO TAMBÉM PRINT MOSTRANDO QUE APÓS LIGAR (DEPOIS DO DESLIGAMENTO FORÇADO) OS DRIVERS DE VIDEO DA GTX 1650 E O RADEON GRAPHICS ESTÃO DESATIVADOS. POR FAVOR MEUS CONSAGRADOS, ALGUÉM ME AJUDE COM ESSE PROBLEMA, SE É PRA ATUALIZAR OS DRIVERS DE VIDEO ASSIM QUE SAIREM, SE ALGUMA VERSÃO ESTABILIZA ESSE DEFEITO OU ALGUMA OUTRA COISA QUE EU POSSA FAZER PARA PARAR COM ESSE BENDITO(PARA NÃO FALAR OUTRO NOME DE BAIXO CALÃO) PROBLEMA, POIS ELE JÁ TORROU MINHA PACIÊNCIA. EDIT1: O SISTEMA É WINDOWS 10 21H2. AS SPECS SÃO

AN515-44-R4KA

RYZEN 7 4800H

GTX 1650

32GB RAM 3200 DDR4

144HZ

1TB SSD

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

O mesmo problema ocorre quando você usa apenas o módulo de RAM original?

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Agent47

Tinkerer

Ainda não testei com o pente original de 8GB, to usando atualmente dois pentes da Crucial de 16 que peguei no aliexpress. Mas qual seria a relação entre a Ram e esse travamento? ta certo que aparece na confiabilidade do windows erro de hardware, porém é sobre o Kernel 117, pelo que vi parece algo com driver de placa de video. Só que o problema maior é que é espontâneo, não tem uma ação minha causadora, é simplesmente estar fora da tomada que ele trava dessa maneira, mas irei ficar um tempo apenas com a de 8gb e testar se o travamento aparece novamente

• Experimente desativar a virtualização no Bios. Sobre o áudio, retorne o processador AMD áudio driver para uma versão anterior.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Desative os dois.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Serve para desativar a virtualização.

egydiocoelho Trailblazer

• Agent47

Tinkerer

editado novembro 2022

nesse mesmo dia que me respondeu, acessei a Bios e desativei as opções que sugeriu e estava tudo ok, porém hoje dia 17 (12 dias após desativar essa opção) voltou a congelar de forma sinistra e nem a confiabilidade do windows acusou algo, como pode ver na foto em anexo. Não sei mais o que fazer e acho uma vergonha um notebook dessa categoria (por mais que seja um Gamer de entrada ainda é um Gamer. Fora o fato de ter esse processador que NÃO É pouca b0st4) passar por isso. Garantia talvez não seja uma opção pois acredito que isso seja algum software, fora o fato de ter que ficar sem ele por 2 semanas além de que receber outro talvez tenha o mesmo problema. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu sanar, eu peço encarecidamente que me dê uma força sobre

• Agent47

Tinkerer

galera, existe um recurso de jogo do windows que acredito que seja o causador dos travamentos , pois sempre antes de travar a confiabilidade do windows acusava um "microsoft game input". entrem em configurações/ jogos/ modo de jogo e desativem (caso esteja com o mesmo problema que o meu) agora parece que a paz voltou a reinar por aqui, se por acaso sofrer outro travamento venho aqui e atualizo vcs