Nitro 5: Windows com bug que faz bolinhas de carregamento que aparecem ao iniciar e desligar

brunisz
brunisz Member Posts: 1 New User
editado novembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Olá gente. Tenho um Nitro 5 com intel de 9° geração e estou com uma dúvida/problema. Meu notebook estava apresentando bugs pequenos, porém muito estranhos e aleatórios no windows um tempo ai, e foram ficando piores com o tempo. E percebi que isso só passou a acontecer depois que ele do nada parou de mostrar aquelas bolinhas de carregamento que aparecem assim que vc liga e quando vc desliga o computador. E além disso, quando eu passo o mouse na aba de fechar ou minimizar, aparece uma janelinha preta estranha que parece ambiente cmd, sendo que normalmente aparece uma palavra "minimizar" ou "fechar". Ok. Formatei o pc pra ver se sumiam os bugs e de inicio resolveu. As bolinhas de carregamento voltaram a aparecer dps da formatação o bug da janelinha preta sumiu. Mas no dia seguinte, dps que o note atualizou umas coisas no windows update e dps que eu instalei os drivers da Nvidia, quando fui desligar o pc vi que as bolinhas de carregamento desapareceram e o outro bug da janelinha preta reapareceu. E a partir dai que percebi que os mini bugs de antes voltaram a aparecer também. Formatei de novo, o problema desapareceu de novo, e depois voltou de novo.

Resumindo: Meu notebook ta com alguma coisa que faz ele apresentar esse bug que faz as bolinhas de carregamento desaparecerem e eu percebo que só depois que isso acontece, aparecem vários outros pequenos bugs também.

Ai tem hora que eu vou ligar ele e ele fica um tempo anormal sem mostrar nada na tela (mesmo tendo ssd), tem hora que o comando de aumentar o brilho usando a tecla fn buga e para, mas depois volta. As animações que o windows tem não funcionam normalmente assim como quando funcionavam logo após eu formatar o windows, antes dos bugs aparecerem. E enfim, queria solucionar esse problema ou ao menos descobrir a causa dele, pra acabar com esses bugs que pioram com o tempo. Não acho que seja vírus, pois acontece logo após eu formatar o pc. E o antivirus (avast) não me acusou nada. Então realmente n sei.

Anexei prints desses 2 bugs que eu falei.

[Título editado para incluir descrição do tópico]