Olá a todos.
Há um tempo, de mais ou menos 3 meses, minhas teclas ''shift'' esquerda e direita pararam de funcionar. Já testei neste site; https://en.key-test.ru/, e simplesmente não indica quando eu clico uma das duas teclas.
Já enfrentei esse problema antes, e, sempre que ele surge, é na tela de bloqueio, após sair de uns minutos de suspensão. Antes pensava que eu estava digitando a senha de desbloqueio errada, daí eu formatava e reinstalava o sistema quando na verdade a senha estava ''correta'', porém eu não conseguia desbloquear pois nenhuma das duas teclas ''shift'' funcionavam para digitar os caracteres maiúsculos da senha. No entanto, o problema sumia ao usar o sistema no pendrive no modo live e ao posteriormente reinstalá-lo no HD.
Dessa vez, tentei formatar de novo, com o Linux Mint, Manjaro e depois Zorin OS, mas não deu certo; nem a tecla shift esquerda nem a direita funcionam em nenhum desses sistemas. Estou tendo que usar a tecla ''Caps Lock'' para digitar letras maiúsculas, mas ainda assim, é cansativo e não dá pra digitar certos caracteres especiais.
Eu uso Linux e o meu sistema atual é o Manjaro KDE. Modelo do notebook; Acer Aspire 3, A315-34-C6ZS.
[Título editado para incluir modelo do produto]