A515-45-R760: Atualização free para W11 Pro ou Funcionamento com Ubuntu 22.04
Pessoal, acabei de adquirir um laptop Aspire 5 A515-45-R760, ele veio com o W11 Home, gostaria de saber se alguém por algum acaso já fez a solicitação de upgrade para a Acer e eles atualizaram a chave ou deram uma nova com o W11 Pro. Sou estudante de TI e gostaria de usar o Hyper V.
Acredito que vou receber uma negativa na pergunta acima, então gostaria de saber os Laptops acers funcionam bem com o Ubuntu? Já fiz a formatação de alguns laptops de outras marcas e sempre tive algum contra tempo, principalmente na parte de Drivers.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
-
Rafael instalei o Ubuntu, ontem, eu realmente queria usar o WSL e o Virtual Box para alguns estudos, vi alguns tutorias de como liberar o Hyper V no Home, mas como não tem suporte oficial, vim para o Ubuntu mesmo;
Vou ir usando o notebook com o Ubuntu 22.04 e trago quais foram as minhas experiências durante uma semana de uso;
Até o momento não tive problema com nada, foi tudo plug and play, áudio, microfone, tela, teclado, teclas de atalho, tudo funcionando bonitinho até agora.
0 -
Nesse caso, você teria que comprar uma chave original na loja da microsoft e habilitar o AMD-SVM e o AMD-IOMMU no bios.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0