Predator Helios 300 PH315-54 em tela azul
Tinkerer
Boa, moçada, tudo bem? Estou com um problema crítico no meu Helios 300 PH315-54-71A2, fui tentar atualizar drivers Intel Rapid, que não estavam sendo reconhecidos pelos aplicativos, reiniciei umas três vezes até começar a dar tela azul com a mensagem "INACCESIBLE_BOOT_DEVICE". Já tentei recuperá-lo várias vezes, mantendo e excluindo meus arquivos, depois da demora toda de várias tentativas ontem e hoje, ainda recebo a mesma tela com o mesmo problema. Criei um pen drive bootável, mas não consigo mudar a ordem de boot pelo BIOS, na sessão "UEFI", seguindo as instruções da própria Microsoft. Tem algo que eu possa tentar, configuração do BIOS, comando do prompt, alguma alternativa? Queria evitar todo o transtorno de enviá-lo à assistência, já que está na garantia, mas fica como última opção. Desde já, agradeço a quem puder oferecer ajuda.
Melhores respostas
-
Resolvido, @egydiocoelho, carreguei o driver do controlador de armazenamento durante a reinstalação do Windows e funcionou, comecei com uma do zero, mas tá lá, aos poucos eu vou deixando ele atualizado pelo site e com os programas e jogos. Mas agradeço a dica, a atenção e fica o exemplo, se alguém tiver um problema semelhante e quiser testar o procedimento.
1 -
Eu aconselho primeiro ativar a inicialização segura pelo msconfig. Depois, acesse o bios, pressione f1 para acessar o menu avançado, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
ok! acesse o bios e depois f9 para restaurar e f10 para salvar. o problema ainda continua?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde, @egydiocoelho, agradeço o retorno, como eu trabalho e estudo, te respondo conforme eu puder realizar os procedimentos que você indicar, mas te dou retorno, positivo ou negativo. Tentei essa opção depois da sua indicação, dei o boot, fiz as alterações no BIOS, mas voltou o problema, ele interrompe o arranque do sistema na tela Predator, lá. Esperei reiniciar três vezes, sozinho, com os padrões, mas continuamos na mesma tela, mesmo erro.
0 -
Resolvido, @egydiocoelho, carreguei o driver do controlador de armazenamento durante a reinstalação do Windows e funcionou, comecei com uma do zero, mas tá lá, aos poucos eu vou deixando ele atualizado pelo site e com os programas e jogos. Mas agradeço a dica, a atenção e fica o exemplo, se alguém tiver um problema semelhante e quiser testar o procedimento.
1 -
Eu prefiro desativar o vmd controller no Bios.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vou pesquisar um pouquinho mais sobre, e com o tempo, talvez eu adote o procedimento, mas agradeço a atenção, sugestão e o suporte! ^ ^
0 -
Eu aconselho primeiro ativar a inicialização segura pelo msconfig. Depois, acesse o bios, pressione f1 para acessar o menu avançado, vá na guia main, pressione ctrl+s e desative o vmd controller.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0