Temperaturas altíssimas Predator PH315-54-70LH
Respostas
-
Eu imagino que possa ter alguma conexão, visto que fiz a atualização de vários drivers para averiguar o problema da cpu quente, através do Driver Booster. Desabilitei o Ethernet Controller, como sugerido na thread, e, como dito, as temperaturas abaixaram, mas, por conta do sistema continuar mais alto do que ficava anteriormente, acredito que ainda possa ter algum drive defeituoso ou outro problema.
0 -
Nunca vi isso sinceramente.
O que você pode tentar fazer é desinstalar o driver Ethernet e instalar novamente.
Isso você já tentou?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não tentei desinstalar e reinstalar ele ainda. E, como eu acho que tem possivelmente outro com problema, eu provavelmente demoraria um pouco pra conseguir fazer em todos. Sabendo que é no Sistema, tem como eu verificar os drivers especificamente dele? Eu imagino que ele seja referente à placa mãe.
0 -
O seu computador veio com o windows 11 ou 10?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se possível desinstale e instale novamente só para sabermos se haverá alguma diferença.
Essa temperatura eu desconfio que seja do PCH.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Fiz a instalação novamente. A temperatura se manteve como antes até eu fazer a conexão do cabo Ethernet, que fez ela subir bastante:
Retirando o cabo Ethernet, a temperatura voltou a ficar mais baixa:
O Notebook veio com Windows '' de fábrica.
0 -
Sem o cabo:
Com o cabo:
0 -
Isso pra mim é novidade, realmente nunca havia presenciado esse problema não. Penso que a única explicação plausível é de que o driver possa estar gerando alguma incompatibilidade, e devido a isso, "forçando" algum processamento a mais.
Você chegou a realizar uma instalação limpa do sistema?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
-
Não sei, acredito que não, pois é um software o qual somente monitora, mas é um caso a se testar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu cheguei a fazer apenas a reinstalação do sistema quando você me deu aquela sugestão e fiz baixando pela nuvem. Os drivers não chegaram a resetar, pelo o que eu me lembro.
O driver da ethernet não aumenta a temperatura por si só, só aumenta quando eu plugo. Mas eu continuo achando que seja algum driver defeituoso, só não consegui achar qual.
Eu desinstalei o Driver Booster, então eu perdi o histórico de quais ele atualizou.
0 -
Posso testar, mas eu não me lembro de ter ele desativado quando a temperatura estava normal.
0 -
Eu lembrei também, gente, que o sistema tinha ficado com a temperatura alta (90 graus) enquanto eu estava fazendo a vistoria pelo antivírus (usei o kaspersky porque me deram a dica que gpu 100% podia ser minerador). O notebook reiniciou quando acabou, ele travou quando foi religar, tive que forçar o desligamento e ligar de novo e a temperatura do sistema ficou alta desde então. Eu não sei se tem conexão, mas nada faz sentido mesmo, né.
0 -
Essa é a foto depois que a verificação completa do antivírus acabou, antes de reiniciar.
0 -
Experimente iniciar o note em modo seguro e repare como vão ficar as temperaturas.
Programas como DriverBooster, DriverPack, etc, todos dessa gama, eu somente sugiro instalar em último caso quando não encontramos algum driver, do contrário, a melhor opção são os drivers direto do site de suporte .
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não existe risco de perder os meus arquivos?
0 -
Não consegui abrir o predator no modo segurança.
0 -
Seria isso daqui?
0 -
Veja se consegue rodar o hwinfo em modo seguro, é um programa semelhante.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Também não consigo.
0