Aumentar memória RAM - ACER ASPIRE E5-553G-T4TJ
Bom dia,
Gostaria de fazer um upgrade no meu Acer (Modelo Aspire E15 E5-553G-T4TJ). Ele está muito lento, e acredito que um upgrade possa ajudar.
Pensei em colocar um SSD e mais 4gb de RAM, sabem me dizer se suporta o upgrade? Algum SSD e RAM pra indicar?
Muito obrigada!!!
Respostas
-
Olá, bom dia.
Seu modelo vem equipado com um módulo SODIMM DDR4 2400MHz CL13 4GB, sugiro a aquisição de mais um módulo com essas mesmas especificações e também a aquisição de um SSD Sata3, com esses dois upgrades a performance no geral vai melhorar bastante.
Obs: alguns modelos vieram com placa mãe que tem suporte para SSD M2 Sata3, se possível verifique no seu se possui esse conector:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Oi, Você pode atualizar a memória para até 32GB(2x16GB) com módulos DDR4 2400MHz mas 16GB será bom na minha opinião, quanto ao SSD, você pode usar um SSD M.2 SATA no seu modelo.
2