Acer nitro 5 com desempenho PÉSSIMO

Opções

Comprei meu nitro 5 em 2021, de início, rodava muitos jogos em uma taxa de FPS ótima. Obviamente para essas configurações, abaixava a qualidade dos jogos, optando por desempenho.

Conseguia taxas de FPS de 60-80 em jogos como Warzone em tudo no Low, mas jogando em Full HD.

Depois de certo tempo, mais precisamente no início de 2022, notei que os FPS estavam MUITO baixos, 30-50 no mesmo jogo. Assumi que era alguma atualização. Porém notei essa queda brusca de FPS em todos os jogos.

Formatei, abri o notebook, limpei, utilizei nova pasta térmica. Os FPS continuaram horríveis.

Parei por certo tempo de jogar, devido ao meu trabalho e obrigações. Resolvi voltar.

Baixei a beta no MW2, vi Gameplays no YouTube com o mesmo notebook batendo fácil a casa dos 60 FPS. Já eu, não conseguia 30 direito, com TUDO no Low. Só consegui passar dos 60 FPS ao deixar a resolução em 66%, mas o jogo ficou parecendo Minecraft de tão serrilhado.

Não sei o que fazer, já alterei tudo que achei pertinente:

Configurações de energia - alto desempenho. Desativei o shadowplay. Está tudo em alto desempenho no painel da NVidia. Modo de jogo ativado. Aceleração da GPU ativada. Poucos aplicativos rodando em segundo plano. Antivírus tenho apenas o windows defender. Elevado desempenho nas configurações do nitro sense. Só jogo na tomada com 100% de bateria.

Optei por não fazer undervolt ainda.

Estou um pouco triste por não descobrir qual o problema.

Especificações:

Intel Core i5-9300H

GTX 1650

RAM 16GB

SSD 512GB

Windows 11 2H22 (Endless OS veio de fábrica)

Respostas