Teclado e Touchpad Aspire 5 A515-51-51UX pararam de funcionar

Luan_Souza
Luan_Souza Member Posts: 3 New User

Olá, Tenho um Aspire 5 (A515 51 51UX) comprado em 2019 e não está funcionando o telcado e o touchpad. Já dei reset na placa, apertei ALT+botão do touchpad, abri ele desconectei a pilha da bios e a bateria, alterei touchpad para "básico" nas config da bios..... fiz de tudo e nada.

Ele parou após eu travar o touchpad com as teclas FN+F7 e quando fui retornar apertando novamente FN+F7 reparei que o teclado não estava funcionando, imaginei que o Windows tivesse travado, forcei uma reinicialização e desde então não volto mais a funcionar.

Dados:

Aspire 5 - A515-51-51UX; Windows 10; 3 anos de uso

Respostas

  • Você já tentou desconectar a bateria e o teclado?


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Luan_Souza
    Luan_Souza Member Posts: 3 New User

    Olá, @egydiocoelho

    simm, eu desconectei a bateria e a pilha da bios e deixei mais de 20 minutos desconectados. Quanto ao teclado, não o removi igual ao vídeo, porém desconectei e reconectei o flat.

    Até agora não tive sucesso em nenhuma tentativa. Verifiquei, pesquisando mais, que é algo bem comum para este modelo, imagino que seja defeito de fabricação. Ele tem 3 anos mas está muito bem conservado, sou desenvolvedor e uso ele com cuidado... poxa vida dá um desgosto, gosto da Acer mas esses detalhes fazem a gente pensar sobre....

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado setembro 2022

    Talvez seja necessário trocar o teclado ou verificar as trilhas dele:


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)