Nitro 5 AN515-54 - Erro driver Intel UHD630
Tinkerer
Boa tarde a todos!
Há algumas semanas venho tendo um problema com o driver da Intel UHD630, acontece que quando eu ativo o driver a resolução fica bugada de uma forma que fica impossível de mexer, isso só acontece quando o windows inicia, se eu desativo e fico com o driver generico do windows, fica normal. Até na captura de tela a imagem sai da ruim, irei anexar a mesma.
Não sei se pode ser problema de hardware pois como eu disse, a imagem fica ruim somente quando inicia o windows, na bios fica normal...
Já tentei atualizar pro driver mais recente no site da Intel, já tentei o driver da Acer, já tentei o driver do windows update... Enfim, nada adiantou. Alguem está com o mesmo problema?
Att
Respostas
-
Olá! Esse problema também ocorre quando você ativa a inicialização segura e reinicia o windows?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde amigo! Ele não ocorre na inicialização segura, fica normal... o problema de desativar os drivers é que quando vou jogar o fps fica travado abaixo de 5.
0 -
O que acontece quando você desinstala e exclui os drivers das placas de vídeo intel e nvidia?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando eu desinstalo as duas ele fica com dois "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft", a tela fica normal, porém não consigo jogar.
Com rede próprio windows instala os drivers das duas automaticamente. Ai o bug volta, independente de onde baixo os drivers Intel...
Não sei mais o que fazer, para conseguir jogar preciso ativar a placa Intel, ai o jogo fica normal, porém para mexer no windows tenho que desativar ela novamente. Outra observação é que o cursor do mouse não é afetado pelo problema, conforme video anexado.
0 -
Acabei de conectar o monitor externo, o problema persiste nos dois, mesmo o monitor externo estando conectado a GTX1050. Mas se desativar o driver intel, o externo fica bom (GTX1050) e o monitor do notebook também fica bom com o driver do Windows...
0 -
Esse problema começou após instalar o windows 11?
egydiocoelho Trailblazer
Não, eu tinha o windows 10, aconteceu ai reinstalei os drivers, ficou normal por uns meses, ai atualizei pro 11 e fiquei uns meses nele tranquilo. Agora voltou a ficar assim. Já tentei formatar de volta pro windows 10, tentei também windows 10 versão antiga (sem atualizações) nada funciona... Ai voltei pro 11 com o problema e estou usando da forma que falei acima.
Acho que só assistência técnica mesmo ne? Mas o que me deixa curioso é o fato do problema só acontecer após a tela de login, no boot, bios... tudo normal.
0 -
Você já tentou reinstalar o windows, apagando todas as partições?
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia amigo! Agradeço sua atenção!! 👊
Já apaguei todas, somente o HD onde salvo os arquivos que não, porem não tem nada instalado nele, instalo tudo no SSD...
Acho que vou esperar a Intel ir atualizando o driver, e ver se algum dia vai resolver. Não quero acreditar que isso seja problema de hardware, pois não faz muito sentido, parece ser algum conflito, o que acho que irei fazer é fazer uma partição e tentar um dual-boot com windows 8 só para testar... Cansei de formatar ele kkk
0 -
Seria interessante você instalar o linux e verificar se o problema também ocorre lá.
egydiocoelho Trailblazer
Fiz hoje o pendrive bootavel, o linux já iniciou com os artefatos na tela, nem cheguei a instalar. Por fim, parece que realmente é problema no hardware... Infelizmente!
Agradeço muito sua ajuda Egydio, vou verificar em uma assistência quanto fica para reparar. E atualizo aqui o que era...
Abraços!!!
0 -
Vi em um outro forum uma pessoa com o mesmo problema, a placa de video Intel UHD 630 na verdade é uma placa integrada ao processador e não a placa mãe, eu não sabia dessa informação, por isso quando desativa ela eu não consigo fazer nada, pois o processador começa a trabalhar em clock baixo, fica limitado...
0 -
Nesse caso, é necessário enviar o computador para ser analisado.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá, bom dia.
Entre nesse link e tente uma versão mais antiga do driver:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia a todos!
Já tentei Renan! Já limpei com DDU, modo segurança, instalei, não dá certo... Acho que já se esgotaram todas as possibilidades, já tentei instalar uma versão antiga, a que vem junto com o notebook, nada também...
Somente quando é um aplicativo de tela cheia na GTX fica normal.
Vou levar na assistência, acho que deve ter sido sobreaquecimento no processador que deu algum problema na placa integrada, ai começaram os artefatos na tela.
0 -
Ok! Depois relate aqui qual foi a solução do problema.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0