UPGRADE em Nitro 5 antigo - AN515-51-78D6
Boa tarde a todos!
Tenho um Nitro 5 mais antigo, ainda 7ª geração, que logo que comprei fiz um upgrade com uma ssd nvme da kingston de 256gb que coloquei o OS pra rodar. Mantive o HD 1TB que veio de fábrica como um drive pra armazenar arquivos. Também coloquei mais 8GB de RAM ddr4
Comprei em 2019 e estou agora com um teclado novo original para substituir pois o meu está bem deteriorado e com mau contato, muito oxidado. Aí como farei a troca na próxima semana, estava considerando trocar meu HD por um SSD 2.5'.
Queria saber a opinião de vocês, se tem alguma sugestão para eu dar uma vida útil maior a esse notebook, já que ganharei uns 2 anos com esse teclado novo (espero). Será que vale substituir uma das memórias RAM também?
Agradeço desde já, pessoal!
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acho que não compensa trocar as RAMs não, já que estão em pleno funcionamento.
Para aumentar a vida útil de todo o equipamento em si, eu sugiro sempre a troca da pasta térmica, se possível anualmente, para que as temperaturas permaneçam sempre em uma média boa, e se possível também sempre usá-lo na tomada para preservar a bateria e para que você tenha o máximo de desempenho.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Esse vídeos podem lhe ajudar
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu to na dúvida sobre trocar meu HD por um SSD no espaço pro 2.5 pol
Alguém tem indicação de que ssd compensa mais pra servir naquele slot como 1tb de armazenagem?
0 -
Pode substituir por um SSD Sata3 de 2.5" que vai funcionar normalmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0