Alguem já conseguiu configurar o Nitro 5 AN515-44-R4KA para ligar com Alexa?

vecp
vecp Member Posts: 11

Tinkerer

Meu note anterior era um Acer Aspire comprado em 2015 e eu conseguia liga-lo com alexa via Wake On Lan.

Recentemente compre um Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA e já tentei as opções wake on lan do setup e não da certo.

E estou tentando atraves de tomada inteligente mas nao encontro um ac power no setup.

Ja entrei em contato com o suporte da Acer e ela manda resolver com a Amazon mas o problema esta claro que não é esse. O problema é que a bios do nitro não possui opções para serem configuradas para automatização e a resposta que a Acer me deu fi "Compreendo, é uma especificação do equipamento, não podemos alterar as configurações da bios."

Melhor resposta

• vecp

Tinkerer

Responder ✓

Resolvido🙏

Fui refazendo toda a configuração e pelo menos nessa configuração de hoje onde reeinstalei tudo, tinha feito uma caca. Quando eu abria o ipconfig tava pegando o MAC que aparecia no final da janela cmd e esse MAC era do wifi e nao da Rede. Não ia funcionar nunca mesmo.😚

E na primeira vez quando iniciei as configurações notei que tinha 2 dispositivos com o nome Nitro e isso pode ter causado conflito. Então nesse caso a sugestão é desinstalar tudo e reinstalar pois esse metodo https://meusetup.com/alexa-ligar-pc funcionou no modelo Nitro 5 AN515-44-R4KA

Obrigado pela ajuda

Respostas

• Olá, bom dia.

Pelo que já andei pesquisando, você consegue via WOL, com a conexão cabeada.

Tem que ter a skill WOL, após isso é só configurar com um IP e o MAC do notebook.

Dê uma olhada nesse link: Problema no Wake On Lan (amazonforum.com)

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Você já tentou atualizar o BIOS do laptop também?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vecp

Tinkerer

Bom dia , obrigado pelos retornos

Eu conseguia ligar via Wake on lan sem problemas em meu Acer Aspire de 2015.

Mas já fiz e refiz no Nitro via wakeonlan mas a alexa da o comando mas ele não liga.

https://meusetup.com/alexa-ligar-pc

Segui todos os procedimentos do setup que devem ser feitos na bios e no Adaptador de Rede do Gerenciador de Dispositivos e não funcionou

Verifiquei a Bios e é a mais atualizada

E não da para usar uma tomada inteligente pois na Bios não encontrei nenhuma opção semelhante a "restore ac power"

• Ativou essas opções também?

Tente ligá-lo por algum app do celular e veja se dará certo.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• vecp

Tinkerer

Sim coloquei essa opção tambem e tentei ligar direto no ap da alexa e tambem na deu

• Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• vecp

Tinkerer

Não , isso eu não tentei e nem sabia que da.

Seria algum App especifico que faz isso?

• Possui vários sim, é só pesquisar que vai encontrar alguns.

Digo para fazer o teste e observar se vai ligar, após isso vamos tentando mais alguns procedimentos com a Alexa.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• vecp

Tinkerer

Perfeito, baixei app Wake On Lan, ele reconheceu meu Nitro e consegui liga-lo

Então a parte do note ta ok. O problema esta na comunicação com a Alexa. Vou tentar refazer essa parte e testar de novo e posto aqui. Muito obrigado por enquanto Renan

• vecp

Tinkerer

Fiz varios testes, desinstalei a Skill na Alexa e reinstalei varias vezes

Apaguei e criei novos dispositivos no Wake on Lan no wolskill

Mas nenhum dos testes deu certo.

A alexa ja reconheceu o dispositivo, aparece nos dispositivos alexa

Tentei sem rotina e criando rotina na alexa e nao deu

Quando dou o comando ela aparentemente executa pois da o som na alexa mas não liga o notebook

E pelo app WakeOnLan continuo conseguindo ligar

Busquei soluções na net mas não encontrei ainda nenhuma que solucionou o problema

• vecp

Tinkerer

Responder ✓

Resolvido🙏

Fui refazendo toda a configuração e pelo menos nessa configuração de hoje onde reeinstalei tudo, tinha feito uma caca. Quando eu abria o ipconfig tava pegando o MAC que aparecia no final da janela cmd e esse MAC era do wifi e nao da Rede. Não ia funcionar nunca mesmo.😚

E na primeira vez quando iniciei as configurações notei que tinha 2 dispositivos com o nome Nitro e isso pode ter causado conflito. Então nesse caso a sugestão é desinstalar tudo e reinstalar pois esse metodo https://meusetup.com/alexa-ligar-pc funcionou no modelo Nitro 5 AN515-44-R4KA

Obrigado pela ajuda

• vecp

Tinkerer

editado setembro 2022

Observação: Na matéria citada esta ligar e desligar mas com o wakeonlan gratuito ele apenas liga.

• Excelente que conseguiu então.

Para tentar liga via Wireless, aí é WoWLan, seria até interessante também tentar.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• vecp

Tinkerer

Maravilha Renan, vou fazer sim tambem. Gratidão pela ajuda e atenção

• vecp

Tinkerer

E para quem quiser desligar 0 Nitro com a alexa, segui os passos desse link https://www.youtube.com/watch?v=5Pt3RmBIEGc&t=305s e ja deu certo

• Eu havia visto um outro vídeo, pois par desligar precisamos dar um comandos de shutdown, e aí sim , após alguns segundos, programar a tomada para de fato desligar.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• vecp

Tinkerer

Então, eu usava no meu notebook anterior o ifttt. Mas ai hoje achei esse video mais facil com o TriggerCMD e facil de configurar.

E não precisa de tomada inteligente . É a skill na Alexa eo app no windows, voce aciona , coloca em quanto tempo quer que ele desliga. Coloquei 5 segundos e ele avisa que vai deligar e desliga, bem mais pratico

• diegosch
    diegosch Member Posts: 1 New User

tentei tudo mil vezes e nao vai, não liga meu acer nitro 5. Bios atualizada com Wake on lan Enabled, wake on lan no gerenciador de dispositivos da placa realtek tbm enabled. Skill configurada na alexa e no site da WOL, mac da placa de rede realtek copiada e criado o pc. Pc identificado pela alexa, porem quando mando ligar nada acontece.