Bom dia!...
No ultimo sábado tive um problema com o notebook Dell G15 5511 de meu filho o qual estava sem ligar. Acredito porque ele inadivertidamente derramou água na bancada onde o notebook se encontra, e devido a agua ter escorrido por baixo do computador (tenho uma base de elevaçõ) o mesmo pode ter identificado excesso de umidade (não tenho certeza que foi isso, porém é uma suposição). Eu abri o notebook e não identifiquei nenhuma presença de água ma sua parte interna. O notebook ligava, porém segundos depois desligava. Depois de várias tentativas e após dar um tempo consegui liga-lo, porém pressionei control e power simultaneamente (fiz isso pois acho que vi algo a respeito tempos atraz na internet, mas não tenho certeza). Não sei se foi coincidência ou reamlemte este é um procedimento deste notebook, mas o fato é que ele acabou ligando, porém seguiu direto para bios, e após aguns testes automáticos o noytebook me pedio a bitlocker. Felizmente eu tinha esta bitlocker na conta microsoft dele e após digitar o código o notebook realizou outros procedimentos e retornou a funcionar adequadamente.
Diante disso tenho uma preocupação, pois não tenho o bitlocker do meu Acer. Meu notebook embora tenha sido comprado no Brasil é de fabricação chineza. A loja daqui importou esta máquina. Quando compei o windows e setap veio em chines e alterei a bios para portugues e instalei o windows pro (comprado e licenciado adequadamente. No entanto não consegui localizar esta bitlocker na minha conta microsoft, onte meu notyebook esta inserido como dispositivo.
Alguem tem alguma sugestão de como posso conseguir o bitlockeer do meu notebook
Modelo: AN515-454-R7WA
Sistema operaciuonal. Windows 11 PRO - Atualiado (Sem upgrade pendentes)
[Título editado para incluir modelo do produto]