Notebook demorando pra ligar/inicializar Acer nitro 5 AN515-52

Helboy448
Helboy448 Member Posts: 3 New User

Tudo começou quando levei no técnico para mudar formatar meu notebook, ele formatou porém descobri que, não foi na Bios de Fábrica, que séria UEFI, e ainda por cima..

Meu notebook recentemente tava com problema de 100% disco resolvi isso baixando o Windows 10 - 1903, na BIOS de Fábrica porem, agora estou com problema com a inicialização, ele demora 1minuto pra entrar no windows sendo que na outra Bios demorava 30s, eu Atualizei a Bios usando o site de driver da Acer porém não resolveu, NÃO SEI EXATAMENTE SE É ERRO DA BIOS, mas já fiz de tudo msconfig, chkdisk, clean, desativei alguns arquivos fiz tudo que é recomendado, não sei o que fazer mais, aí voce diz troca a Bios denovo, se eu fizer isso eu não consigo ter uma boa performance, como teria nessa BIOS, e o que fez eu resolver tanto disco 100% e má perfomance foi mudar a BIOS, porem tá demorando pra inicializar me ajudem pfv? Já tentei falar com suporte no email no chat telefone eles não responde diz que tenho que mandar email eu mando eles não responde

Respostas

• Helboy448

Galera o HD é novo de apenas 50 dias de uso com as especificações, que veio de fábrica!

• Você comprou um SSD ou hdd? O boot mode está configurado para UEFI?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá, bom dia.

Para você maximizar a performance o ideal é um SSD no lugar do HD ou então optar por um SSD M2 (Sata3/Nvme).

O HD sempre será mais lento, tanto na inicialização do sistema quanto abertura de programas, então não há muito o que se fazer para que exista uma melhoria de fato.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Helboy448
  • Você pode enviar uma foto da guia information do bios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)