AN515-52BW: Thermal throttling ou problemas no hardware?
Tenho um Acer Nitro 5 AN515-52BW, adquiri o mesmo em 2020, mas comecei a ter problemas com temperatura na segunda metade do ano passado. No começo desse ano realizei o repaste da pasta térmica (quando abri o notebook a pasta térmica era quase inexistente), junto do repaste, inseri upgrade de memória ram e adicionei um SSD ao dispositivo. Após isso, comecei a sentir drops de fps e desempenho em qualquer jogo possível e nos últimos dias até mesmo no uso regular do pc eu senti essas quedas de desempenho, mesmo num sistema operacional diferente do windows (uso o ubuntu para trabalhar). Gostaria de saber como identificar o real problema e como lidar com isso.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Quando ocorre o problema qual é a temperatura que o note está atingindo no momento?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
As vezes ele passa dos 90° durante uso normal. Mesmo com o notebook suspenso (utilizo uma base para deixar ele acima do nível da mesa). E durante os jogos os drops ocorrem mesmo com uma temperatura "baixa".
0 -
Você disse que começou a sentir esses problemas logo após trocar a pasta térmica, existe uma questão que pasta demais ou pouca pasta pode influenciar diretamente nesse quesito.
Como você realizou a aplicação?
Qual pasta usou?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Verifique esse link: https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0