Nitro AN515-43 - Sofrendo com grandes quedas de FPS em jogos leves e pesados
Olá pessoal, tenho o Nitro 5 há 2 anos e há algum tempo tenho tido problemas de perfomance nele, durante o jogo o FPS vai de 60 à 8 - 15 por alguns segundos e retorna ao normal, e esse problema se repete durante todo o momento que estou jogando. Já mandei para um conserto, pra limpar e trocar a pasta térmica, já verifiquei a temperatura, fiz aquele procedimento do plano de energia para desativar o turbo boost e nada resolveu. Formatei e reinstalei todos os drivers e nada. Até mesmo um jogo como LOL não se mantém mais em 60 fps, sem contar as travadas frequentes que dá.
Setup config:
Ryzen 7 3750h
Gtx 1650
Ram: 16GB
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Quando você está jogando, as temperaturas estão ficando na média de quantos graus?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde, usando o 100% no plano de energia, fica na média dos 78º - 90º, varia bastante. Agora quando uso em 99%, raramente chega a 85ºC.
0 -
Já fez teste de stress com o Aida64?
Se possível faça e veja se haverá Thermal Throttling
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Desculpe a ignorância, mas poderia me dizer como sei quando está havendo um Thermal Throttling? Farei o teste com o AIDA 64
0 -
Obtive esses ressultados, plano de energia em 100% e aquela opção de modo de aumento de processador (que fica no plano de energia também) desligado.
0 -
Esse Aida64 é um programa que faz teste de stress, faça o download dele e veja o vídeo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0