Upgrade SSD NITRO 5 AN515-44

pOLPILOT
pOLPILOT Member Posts: 2 New User

Oi gente,

Gostaria de saber como faço para descobrir qual SSD é compatível com o modelo do meu Acer, estou querendo fazer o upgrade mais não sei qual comprar. Alguém tem dica? O modelo é o acer nitro 5 an515-44-r8hn.

Se alguém puder indicar um modelo eu agradeceria.

O motivo do upgrade é porque encontro muita lentidão quando tento usar o photoshop por ex.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,247 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Seu modelo tem suporte tanto para SSD/HD Sata3 de 2.5" e também possui dois slots para SSD M2, sendo um somente Nvme, e o outro é híbrido, Sata3 e Nvme.

Salvo engano o seu notebook já possui um SSD, o qual não deveria apresentar tanta lentidão no Photoshop.

Já verificou se o Photoshop está sendo iniciado pela GPU Dedicada?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• pOLPILOT
    pOLPILOT Member Posts: 2 New User

Olá @RenanVilela , Obrigado por responder. Sim, verifiquei e consta que o programa está utilizando a placa de vídeo para iniciar.

O que acontece é, quando abro/exporto algum arquivo parece que programa buga. A interface fica toda estranha, recortes da tela inicial com o arquivo exportado e etc... A principio, creio que isso pode estar relacionado ao SSD. Por isso dá minha pergunta. Atualmente eu tenho a assinatura do programa o que também não creio ser um problema do mesmo, caso fosse baixado e etc..

Recomenda algum teste, ou algum outro meio/forma que eu possa descobrir o que pode estar ocasionando isso?

Obrigado desde já.

• Você pode enviar uma foto do problema? Pode ser que seja algo relacionado ao driver de vídeo.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,247 Trailblazer

As vezes na hora da exportação pode estar ocorrendo algum bug.

Esse problema sempre ocorreu?

Faça o download do CrystalDiskMark e veja como estão as velocidades de leitura e escrita do SSD e poste por favor.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!