Não consigo entrar de jeito nenhuma na BIOS do meu Nitro AN517-52
Tinkerer
1. qdo eu conseguia acessar a bios,fiz o procedimento de alterar a opção do modo SATA a fim de poder instalar o Ubuntu. Consegui instalar e fazer dual boot com o windows (e continuo conseguindo: entrar em ambos os sistemas não é problema!!). Por um tempo eu conseguia acessar a BIOS normalmente. Então não acho que seja esse o problema.
2. O driver da BIOS instalado é o mais atual (2.06), de acordo com os drivers da ACER.
3. Já tentei tb entrar na bios por aquelas opções do windows quando se reinicia pressionando ALT+F10
4. Eu havia colocado uma senha para entrar na BIOS. Entrava normalmente. Nunca errei a senha. Desde que começou a congelar na logo da ACER, nem chega a pedir mais a senha.
Alguém tem alguma ideia do que eu devo fazer?
Respostas
-
Talvez esteja relacionado ao Ubuntu. Eu tentaria desconectar a bateria de lítion e o SSD que contém o Ubuntu instalado e depois tentaria acessar o Bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Talvez esteja relacionado ao Ubuntu. Eu tentaria desconectar a bateria de lítion e o SSD que contém o Ubuntu instalado e depois tentaria acessar o Bios.
0 -
egydiocoelho disse:Talvez esteja relacionado ao Ubuntu. Eu tentaria desconectar a bateria de lítion e o SSD que contém o Ubuntu instalado e depois tentaria acessar o Bios.0
-
o problema de resetar o bios, é que o sata mode será alterado e impedirá o ubuntu de ser inicializado. Primeiro faça isso:a) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.b) depois, vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida.c) depois, desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.d) conecte a fonte e ligue o computador.e) o computador irá ligar e desligar algumas vezes.f) tente acessar o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:o problema de resetar o bios, é que o sata mode será alterado e impedirá o ubuntu de ser inicializado. Primeiro faça isso:a) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura.b) depois, vá nas opções de energia e desative a inicialização rápida.c) depois, desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.d) conecte a fonte e ligue o computador.e) o computador irá ligar e desligar algumas vezes.f) tente acessar o bios.
Quanto a resetar a bios mode, não era isso o que eu queria não, até pq nem dá pra acessar ainda.. ele está entrando no ubuntu de boa.. o que eu queria mesmo era alterar a sequencia de boot para que fosse possivel ler um hd externo na iniciação (pois contém um sistema operacional de testes) ou ler um pendrive bootavel..0 -
Neste tente excluír a partição do Ubuntu pelo gerenciador de discos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Farei isso.. e dou um retorno aqui. vou fazer os backup e excluir a partição.
Pressionando o F12 na inicialização, até consigo ler o pendrive bootavel do instalador do ubuntu. Fiz o teste hoje a tarde. Só não cheguei a instalar nada. Mas primeiro vou excluir mesmo a partição e ver se consigo voltar a entrar na BIOS. Me incomoda a ideia de não conseguir acessá-la.0 -
Primeiro você tem que atribuir uma letra a partição esp:
Depois, digite esses comandos:
Irá aparecer o volume do ubuntu ou algo assim. Depois, é só digitar delete ubuntu e reiniciar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0