Boa tarde,
Entrei em contato com o suporte da AMD e informei o modelo do meu notebook para obter informações sobre a correção do TPM2.0 que atinge os processadores da linha RYZEN. Então, hoje, 11/08/2022 obtive a seguinte resposta (segue a tela com a captura da resposta):
[Conteúdo Removido]
Ou seja, a correção para o problema mencionado depende exclusivamente do fabricante, a ACER. Ao entrar na página de suporte da ACER a última atualização da BIOS para os modelos AN515-44 está datada de 26/03/2021, está com com um ano e 5 cinco meses sem atualização, a qual essa última versão da BIOS não possui a correção do TPM2.0.
Outro ponto, os drivers disponibilizados para o modelo do meu notebook não correspondem aos drivers do sistema operacional instalado de fábrica. Irão dizer, os driver do Windows 10 servem para o Windows 11, ok, concordo! Mas, as versões dos drivers disponibilizados são antigas, a mais recente é de junho de 2021 e, a NVIDIA lançou uma nova versão do driver da placa de vídeo GTX 1650 agora em agosto. Como a empresa disponibiliza um produto para venda sem ter o suporte adequado, inclusive obtive a resposta de que não há suporte para o Windows 11 para meu equipamento.
Por isso pergunto, quando a ACER irá lançar a atualização da BIOS para os notebooks com processadores RYZEN com a correção? Obs. A AMD já implementou a correção em seus firmwares...
Se alguém também puder questionar a ACER quanto ao tema tratado aqui, será melhor, quanto mais consumidores cobrarem, mais rápido será a resposta.
Meu notebook, adquirido em 16/07/2022, ACER NITRO 5 AN515-44-R4KA instalado de fábrica com o Windows 11.
[Conteúdo Removido]
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]