NITRO AN515-44 ficou uma bagaceira após atualização pro Windows 11.
Tinkerer
Vi que podem ser os drivers que não atualizaram para windows 11. Mas no site da ACER não tem os drivers para WINDOWS 11, mesmo a acer tendo o mesmo notebook sendo vendido com W11 nativo...
Minha camera tambem parou de funcionar.
Para poder mexer e não usar ele só como peso de papel, tive que desabilitar um negocio na BIOS que vi até mesmo um DEV da acer falando pra galera, mas mesmo assim, continua com esses problemas após trocar de user, ou hibernar ou sei lá o que.... MINHA CAMERA SIMPLESMENTE PAROU.
Melhor resposta
-
Fala meu amigo!!!
bem vindo ao meu mundo!!!!! kkkkkkkk
infelizmente tenho o mesmo problema, e ja relatei aqui no forum o que causa o problema...
se trata de um problema do Windows 11, a BIOS e o processadorr Ryzen (AMD)
o que eu posso dizer pra voce é...volte pro Windows 10 e ESQUEÇA o Windows 11!
A Acer simplesmente CAGA pro problema e sequer se pronunciou sobre o caso...(algumas outras marcas ja atualizaram a BIOS dos seus dispositivos)
enfim amigo, é isso...
espero que tenha ajudado e que voce possa voltar a usar seu notebook de forma agradavel1
Respostas
-
Ah, antes, no W10 ele rodava lisinho. De boassa mesmo.
Acabei deletando o backup para fazer downgrade para o 10, pq achei que estivesse influenciando... Mas não tinha nada conectado.0 -
Boa tarde,
CAra, eu recomendaria como usuário do Windows 11 (uso porque o meu Nitro veio com ele), você continuar no Windows 10 ou no último caso, tentar fazer uma instalação limpa do Windows 11 no seu notebook. Já tive algumas dores de cabeça com o Windows 11 e sem drivers atualizados para ele vai ficar difícil mesmo.Acer Nitro 5 515-55
Intel Core i5 10300H
Nvidia GeForce GTX 1650 4GB DDR6
Sodimm DDR4 3200MHz 2x8GB Adata
SSD M2 Nvme 1.3 512GB SK Hynix
HDD Sata 1 TB WD1 -
Nuss. Mas essa ACER é mt doida véi... Como tem os pcs com o operacional sem os drivers correspondentes? Muita viagem.... O seu também da umas travadonas monstras?
Vocês da Acer já tem alguma estimativa para liberação dos drivers att?
@Acer-Tommy
@Acer-Blayn
@Acer-Ingrid
0 -
Meu Acer veio com o Windows 11 home, fiz uma formatação do zero para o Windows 11 pro. Nossa, as animações do Windows ficam tremulas, as janelas piscam em cor branca como se fossem um flash, sem falar na renderização das janelas que não são fluidas. Busquei os drivers atuais da AMD e da Nvidia, sem sucesso, mesmo com os drivers atualizados ocorrem os problemas. Outro ponto, ao atualizar os Drivers de vídeo da AMD, o Windows através do Windows Update desinstala o drive atualizado e instala um driver antigo, quando isso acontece, o driver do update entra em conflito com o software da AMD (Adrenalin) e este para de funcionar. Para testar, instalei o Ubuntu 22.04, ocorrem os mesmos problemas. Tem uma semana que tento resolver, mas sem sucesso… Se alguém tiver uma solução, agradeço!1
-
PedroPedin disse:Meu Acer veio com o Windows 11 home, fiz uma formatação do zero para o Windows 11 pro. Nossa, as animações do Windows ficam tremulas, as janelas piscam em cor branca como se fossem um flash, sem falar na renderização das janelas que não são fluidas. Busquei os drivers atuais da AMD e da Nvidia, sem sucesso, mesmo com os drivers atualizados ocorrem os problemas. Outro ponto, ao atualizar os Drivers de vídeo da AMD, o Windows através do Windows Update desinstala o drive atualizado e instala um driver antigo, quando isso acontece, o driver do update entra em conflito com o software da AMD (Adrenalin) e este para de funcionar. Para testar, instalei o Ubuntu 22.04, ocorrem os mesmos problemas. Tem uma semana que tento resolver, mas sem sucesso… Se alguém tiver uma solução, agradeço!1
-
Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Reinhardt12 disse:PedroPedin disse:Meu Acer veio com o Windows 11 home, fiz uma formatação do zero para o Windows 11 pro. Nossa, as animações do Windows ficam tremulas, as janelas piscam em cor branca como se fossem um flash, sem falar na renderização das janelas que não são fluidas. Busquei os drivers atuais da AMD e da Nvidia, sem sucesso, mesmo com os drivers atualizados ocorrem os problemas. Outro ponto, ao atualizar os Drivers de vídeo da AMD, o Windows através do Windows Update desinstala o drive atualizado e instala um driver antigo, quando isso acontece, o driver do update entra em conflito com o software da AMD (Adrenalin) e este para de funcionar. Para testar, instalei o Ubuntu 22.04, ocorrem os mesmos problemas. Tem uma semana que tento resolver, mas sem sucesso… Se alguém tiver uma solução, agradeço!0
-
egydiocoelho disse:Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
0 -
bluo33 disse:egydiocoelho disse:Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.1
-
bluo33 disse:egydiocoelho disse:Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:bluo33 disse:egydiocoelho disse:Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.0
-
Fala meu amigo!!!
infelizmente tenho o mesmo problema, e ja relatei aqui no forum o que causa o problema...
A Acer simplesmente CAGA pro problema e sequer se pronunciou sobre o caso...(algumas outras marcas ja atualizaram a BIOS dos seus dispositivos)
enfim amigo, é isso...
espero que tenha ajudado e que voce possa voltar a usar seu notebook de forma agradavel1 -
PedroPedin disse:Meu Acer veio com o Windows 11 home, fiz uma formatação do zero para o Windows 11 pro. Nossa, as animações do Windows ficam tremulas, as janelas piscam em cor branca como se fossem um flash, sem falar na renderização das janelas que não são fluidas. Busquei os drivers atuais da AMD e da Nvidia, sem sucesso, mesmo com os drivers atualizados ocorrem os problemas. Outro ponto, ao atualizar os Drivers de vídeo da AMD, o Windows através do Windows Update desinstala o drive atualizado e instala um driver antigo, quando isso acontece, o driver do update entra em conflito com o software da AMD (Adrenalin) e este para de funcionar. Para testar, instalei o Ubuntu 22.04, ocorrem os mesmos problemas. Tem uma semana que tento resolver, mas sem sucesso… Se alguém tiver uma solução, agradeço!
Como o brother disse aí em cima, a ACER ta cagando pro problema kkk0 -
jeffrjbra disse:Fala meu amigo!!!
enfim amigo, é isso...
espero que tenha ajudado e que voce possa voltar a usar seu notebook de forma agradavel1 -
Olá!! Realmente provei na prática a necessidade de instalar o Windows 10, após comprar recentemente o notebook, instalar o Windows 11 e começar a ter o "tela azul" do Windows.
Não é a toa que na página do suporte, como mostrado anteriormente, só tem drivers para Windows 10.
Ahhh, sem contar que no meu notebook ASUS que uso no trabalho, havia atualizado para Windows 11 e também tá ocorrendo o mesmo problema de "tela azul", vou voltar pra Win10.1 -
Sobre esse problema da atualização do Windows sobrepor o driver instalado manualmente, é só desmarcar uma opção "Instalação limpa" ou algo assim na hora de instalar o driver oriundo do site da AMD.
Posso dizer que dei sorte então, uso com Windows 11 de boa.
0 -
eu so nao gosto do 11 porque nao tem o live tile do 10
0 -
A solução é não comprar Acer, tenho o mesmo problema, no mesmo modelo, aparentemente a BIOS update que precisamos não vem porque já acabou o suporte pra linha an515-44
Até o fórum parece piada, a gente vem aqui porque já rodou a Internet todo e as primeiras pessoas a responder o tpc mandam soluções dignas de pena de tão inútil
1 -
Pelos comentários é voltar pro w10, infelizmente
Tenho os mesmos problemas e parece que não vem solução tão cedo, acer nunca mais
É isso
1 -
Eu não gosto de atualizar. Eu prefiro criar uma nova partição e instalar o windows 11 nessa nova partição. Dessa forma, o windows 10 e 11 trabalharão em dual boot.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0