AN515-51-78D6: Tela tremendo - Problema nem sempre aparece. Alguém sabe o que pode ser?

EdgarCarvalho86
EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

Tinkerer

editado julho 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Acer Nitro 5 i7, e recentemente a tela fica tremendo e numa cor verde. 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,502 Trailblazer
    Tenho um Acer Nitro 5 i7, e recentemente a tela fica tremendo e numa cor verde. 
    Olá, bom dia.
    Esse problema ocorre com alguma aplicação em específico?
    jogos?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    O problema aparece de forma aleatória. Até mesmo no momento que liga o note, tela incial onde aparece a logo da Accer, ou ate mesmo a bios. Suspeito de cabo flat ou tela, na verdade fiz a compra de ambos e estou aguardando chegar a tela. O cabo ja chegou, mas agora estou com uma situação inusitada. O problema não está mais aparecendo. Passei 3 dias com esse problema de forma persistente, ele aparecia, e passava minutos ou horas sem se manifestar, e voltava a aparecer. E agora, que chegou o cabo flat, estou querendo que o problema se manifeste e nada. Tem horas ja que tou com note ligado e nada.

    A respeito de suspeita de ser o chipset da grafica, enquanto o problema se manifestava, eu conectei no HDMI pra ver se no monitor externo aparecia o mesmo defeito, mas funcionou normalmente. 

    Confesso que agora não sei o que fazer. Queria realmente colocar a peça somente quando o problema se manifestasse, pra caso seja outro problema que nao seja cabo, ter a certeza.

    Observação: Ainda nao coloquei o cabo flat novo. Notebook está funcionando há horas sem aparecer o problema, ainda com cabo e tela originais. Nao foi feito a troca.
  • Qual é o modelo exato? Exemplo An515-55-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

     Acer Nitro 5 AN515-51-78D6 - Intel Core i7 da série especial HQ e a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050Ti - 16GB ram
  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Estou sem saber o que fazer. Notebook passou o dia todo funcionando perfeitamente. Momento algum apareceu de novo esse problema. Se já tiver acontecido com alguém e poder relatar e agradeço, pois fico com medo de devolver as peças e voltar a apresentar o problema.
  • Pode ser um problema no cabo edp. Eu tentaria desconectar a bateria de lition e depois desconectar e reconectar o cabo edp na placa mãe e no display:
    https://www.youtube.com/watch?v=PH0MGRmbDAo&amp;t=15s&amp;pp=ugMICgJwdBABGAE%3D

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Pode ser um problema no cabo edp. Eu tentaria desconectar a bateria de lition e depois desconectar e reconectar o cabo edp na placa mãe e no display:
    https://www.youtube.com/watch?v=PH0MGRmbDAo&amp;t=15s&amp;pp=ugMICgJwdBABGAE%3D

    Esse procedimento foi feito como citado acima. Na verdade está com dois dias que o problema não aparece mais. Estou com o cabo e tela novas em mãos, esperando o problema aparecer novamente para efetuar a troca e testar na esperança de ser problema em um dos dois.
  • Eu torço que para que tenha sido apenas um problema de conexão ruim.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Eu torço que para que tenha sido apenas um problema de conexão ruim.
    Queria muito descobrir o que foi de verdade. Esse mesmo problema tinha acontecido há uns meses, na verdade quase um ano, mas ao abrir vi que era apenas o cabo flat que estava mal conectado na parte de trás da tela. Encaixei direitinho e pronto, nunca mais apareceu esse problema. Mas dessa vez, mesmo tirando e conectando várias vezes, tanto na parte de trás da tela, como na parte que conecta na placa mãe, não deu certo. ficou uns 3 ou 4 dias apresentando o problema. Ai compro cabo e tela nova, e a partir do dia seguinte a compra, o problema sumiu novamente. Estou até agora usando sem  aparecer o problema. 

    Fiz de tudo um pouco já para ver se o problema aparece de novo. Coloquei jogo pra rodar juntamente com corel, photoshop, illustrator, office, crhome, tudo ao mesmo tempo e nada. Já balancei, ja usei notebook em varias posiçoes (mesa, cama, nas pernas...) ja fechei e abri tampa, ja desliguei trezentas vezes, e nada kkkkkk. É um mistério.

    Quanto as peças vou ficar com o cabo, mas vou devolver a tela pois tenho 7 dias uteis para fazer a devolução, mas confesso que tou com receio, de devolver e aparecer de novo. 

    Mas irei manter vocês informados, porque na verdade seria bom descobrir mesmo o que foi que aconteceu, ja que só encontrei um caso igual a meu e o cara falou que foi trocado a tela e resolveu, mas estou achando que foi mais coisa do técnico que ele levou que quis mesmo ganhar com o serviço, porque é muito estranho ser a tela e agora nem aparecer nada. Enfim....mistério....
  • EdgarCarvalho86
    EdgarCarvalho86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Depois de meses o problema voltou. Fiz a compra da tela e em breve estarei fazendo a troca e compartilhando aqui o resultado!

  • Ok! Assista os vídeos acima e sempre desconecte a bateria antes de realizar o procedimento.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)