Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A315-56-3478: DIMINUIR USO MEMÓRIA RAM
Braguinha96
Member Posts: 37 Enthusiast
Bom dia!
Tenho um notebook acer A315-56-3478 com 12gb de memória ram, porem quando ligo o notebook sem ter nenhum site ou jogo aberto ele fica aparecendo que está consumindo 3gb. teria como diminuir esse consumo ?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tenho um notebook acer A315-56-3478 com 12gb de memória ram, porem quando ligo o notebook sem ter nenhum site ou jogo aberto ele fica aparecendo que está consumindo 3gb. teria como diminuir esse consumo ?
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Braguinha96 disse:Bom dia!
Abra o Gerenciador de Tarefas, aba Inicialização e poste um print por favor.
Geralmente esse consumo se dá por vários aplicativos em segundo plano.0 -
Bom dia
Você pode diminuir um pouco com os procedimento seguintes:
1. Nono gerenciador de tarefas clique na aba inicializar e desabilite os aplicativos que não sejam nbecessrio abrir durar a inicialização. Eu pessoalmente deixo apenas 4 aplicxativos.
2. Pressione a tecla windows +R ao mesmo tempo e digite msconfig na caixa que será aberta. No msconfig tecle na aba serviços e marque um opção chamada: ocultar todos os serviços microsoft. Desmarque os seviços que sejam desnecessários na inicalização do sistema. Sugiro não desabilitar alguns serviços da acer como pois pode inteferir em aplicativo da proprietários como o acer cere service e quick acess. Eu mantenho apenas o serviços do meu antvirus e estes da acer.
3. Pode desabilitar algum serviço no agedador de tarefas, mas neste caso é preciuso muito cuidado para nãodesabilitar algo que seja necessário.
Ceretamente outros usuários deverão aprsentar mais sugestões.0