Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Habilitar Wake on AC Nitro 5 AN515-55-705U
raphafs95
Member Posts: 19 Troubleshooter
Boa noite pessoal,
Já fazem alguns dias que estou vagando pela internet para tentar ativar a função Wake on AC (disponível em diversas outras marcas(pode conter nomes diferentes)), no meu Nitro 5 para ligar ele à partir do momento que receber energia.
Possuo um filtro de linha inteligente integrado com a Alexa e deixaria o cabo de alimentação conectado nele + notebook para ligar o note por comando de voz ou quando estivesse próximo de casa (já possuo a configuração para desligar ele + a tomada inteligente através o IFTTT, faltando apenas ligá-lo).
O problema aqui é: não consigo encontrar o wake on AC no bios do note. Já tentei algumas opções, como: tentar habilitadas funções avançadas ocultas no bios(para verificar se está escondido) através do Fn+Tab, desligar o note no bios e apertar uma sequência de teclas (F4, 4, R, F, V; F5, 5, T, G, B; F6, 6, Y, H, N) <- nenhuma delas habilitou as opções avançadas ocultas no bios.
Há alguma maneira de eu habilitar essa função para conseguir fazer essa integração?
Configurações do note:
Modelo: Nitro 5 AN515-55-705U
Processador: i7 - 10750H
Placa de vídeo: GTX 1660Ti
Memória ram: 16GB
Versão do BIOS: V2.06
1
Respostas
-
raphafs95 disse:Boa noite pessoal,Já fazem alguns dias que estou vagando pela internet para tentar ativar a função Wake on AC (disponível em diversas outras marcas(pode conter nomes diferentes)), no meu Nitro 5 para ligar ele à partir do momento que receber energia.Possuo um filtro de linha inteligente integrado com a Alexa e deixaria o cabo de alimentação conectado nele + notebook para ligar o note por comando de voz ou quando estivesse próximo de casa (já possuo a configuração para desligar ele + a tomada inteligente através o IFTTT, faltando apenas ligá-lo).O problema aqui é: não consigo encontrar o wake on AC no bios do note. Já tentei algumas opções, como: tentar habilitadas funções avançadas ocultas no bios(para verificar se está escondido) através do Fn+Tab, desligar o note no bios e apertar uma sequência de teclas (F4, 4, R, F, V; F5, 5, T, G, B; F6, 6, Y, H, N) <- nenhuma delas habilitou as opções avançadas ocultas no bios.Há alguma maneira de eu habilitar essa função para conseguir fazer essa integração?Configurações do note:Modelo: Nitro 5 AN515-55-705UProcessador: i7 - 10750HPlaca de vídeo: GTX 1660TiMemória ram: 16GBVersão do BIOS: V2.06
Você já tentou o WOL ou WLAN primeiramente?
Pelo manual não encontrei opção sobre o Wake on AC, mas para "contornar" a situação por agora tente algumas dessas horas somente para ligá-lo e veja se vai dar certo.0