ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

seu nitro 5 e modelo AMD Ryzen?caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!
Não, é o modelo Intel CoreReinhardt12 disse:seu nitro 5 e modelo AMD Ryzen?caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!
ah entao no intel nao sei nao, a maioria dos travamentos aleatorios ta acontecendo mais com a linha ryzencaduHD4 disse:Não, é o modelo Intel CoreReinhardt12 disse:seu nitro 5 e modelo AMD Ryzen?caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.