Travamentos "aleatorios" no Acer Nitro 5 AN515-54
caduHD4
Member Posts: 2 New User
Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!
0
Respostas
-
caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!0 -
Reinhardt12 disse:caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Resolvi testar essas mesmas situação no meu desktop (mais antigo), e tudo ocorria bem, sem nenhum congelamento, investiguei mais a fundo sobre oque poderia ser a causa, e depois de vários testes cheguei a conclusão de que a causa era o AHCI link power management. Mas mesmo depois de desabilita-lo no windows por comandos no editor de plano de energia o problema persistia, então tentei ver se tinha algo relacionado na bios, precionando Ctrl+S abre uma opção oculta para selecionar o modo sata, mas nada para desativar o modo de gerenciamento de energia do AHCI. Na bios do meu desktop tem a opção de desligar por lá, tentei acessar o menu avançado da bios do nitro 5 mas parece estar bloqueado. Porfavor alguem conserte esse problema ou atualiza a bios!0 -
caduHD4 disse:Reinhardt12 disse:caduHD4 disse:Desde que comprei o Acer Nitro 5 no final de 2021 ele tem apresentado alguns travamentos/congelamentos em determinadas situações, tais elas como: selecionar um local para salvar um arquivo baixado e áreas que jogos exigem mais leitura do hd/ssd. No inicio achei que era algum problema do windows, mas já formatei duas vezes e o problema permanece, tanto no win 10 quanto no win 11.
Boa noite,
Acredito que o problema que ocorre com você é idêntico ao meu.
Tenho um monitor LG de resolução 2560x1080 conectado via HDMI no meu Nitro 5 (Intel) e ocorre tremidas e congelamentos de tela.
Esse fato faz o SO ser perder , a ponto de após desconectar o HDMI ainda ter problemas de inicialização por alguns minutos.
Em outro monitor que possui resolução HD, está ligado a um dia inteiro e aparentemente, até o momento, está tudo Ok, sem nenhum problema.
Irei testar colocar no monitor de alta resolução novamente porém reduzir a resolução dele até o momento que não travar mais.
Eu obtendo retorno nos meus testes, comentou aqui novamente.0 -
Você já verificou as temperaturas?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0