Expandir Memória RAM de Acer Aspire E5-574-592S.
thaistfirmino
Member Posts: 10
Tinkerer
em Laptops
Olá, pessoal!
Tenho um Acer Aspire E5-574-592S. Troquei em maio de 2020 o lugar do CD/DVD por um SSD Seagate Maxtor Z1 240GB e ele ficou mais rápido, porém hoje em dia eu noto que o notebook permanece com lentidões. Exemplos: quando fico hibernando ele ao invés de desligar por uns 4 dias seguidos, quando tenho muitas abas abertas no google chrome e o que mais me atrapalha: dificuldade em reuniões online...demora até pra abrir a aba do google meet e fica um delay às vezes, é horrível. Uma pessoa me falou que pra esse problema eu poderia comprar mais uma memória RAM, pois hoje eu tenho apenas os 8GB que vem de fábrica. Vocês concordam? Às vezes fico em dúvida se já não é hora de investir em outro notebook. Mas, enfim, se concordarem, qual seria a configuração? Eu não entendo de nada disso, então agradeço se for possível dizer as especificações de Mhz, ddr e tensão, pois assim eu consigo encontrar no AliExpress. Outra coisa: qualquer marca dá certo ou vocês acham que eu preciso procurar alguma marca de mais qualidade ao invés de comprar no Ali? Muito obrigada!
Tenho um Acer Aspire E5-574-592S. Troquei em maio de 2020 o lugar do CD/DVD por um SSD Seagate Maxtor Z1 240GB e ele ficou mais rápido, porém hoje em dia eu noto que o notebook permanece com lentidões. Exemplos: quando fico hibernando ele ao invés de desligar por uns 4 dias seguidos, quando tenho muitas abas abertas no google chrome e o que mais me atrapalha: dificuldade em reuniões online...demora até pra abrir a aba do google meet e fica um delay às vezes, é horrível. Uma pessoa me falou que pra esse problema eu poderia comprar mais uma memória RAM, pois hoje eu tenho apenas os 8GB que vem de fábrica. Vocês concordam? Às vezes fico em dúvida se já não é hora de investir em outro notebook. Mas, enfim, se concordarem, qual seria a configuração? Eu não entendo de nada disso, então agradeço se for possível dizer as especificações de Mhz, ddr e tensão, pois assim eu consigo encontrar no AliExpress. Outra coisa: qualquer marca dá certo ou vocês acham que eu preciso procurar alguma marca de mais qualidade ao invés de comprar no Ali? Muito obrigada!
0
Respostas
-
Achei outros comentários na internet e vi que para esse meu caso seria DDR3L 8GB 1600 mhz, mas o certo é 1,35V ou 1,5V? Quero ouvir a opinião de vocês sobre a memória RAM para resolver lentidão, mas já deixo aqui o link do vendedor que achei para vocês avaliarem se vale a pena também, por gentileza: https://a.aliexpress.com/_mLi76NC0
-
Tem que verificar no momento dessas lentidões como está o percentual de uso de memória e processador no gerenciador de tarefas do Windows.
Outra coisa é verificar a quantidade de programas abertos em segundo plano (na barra de tarefa) pois antivírus e outros "utilitários" em segundo plano podem estar usando processador.
Digo isso porque acredito que 8GB de RAM é uma quantidade aceitável para navegação na internet e reuniões online.
Sobre o upgrade de RAM instala o programa CPU-Z e posta aqui os prints das abas SPD e Memória.
0 -
Hmmm entendo...próxima vez que ficar lento então eu vejo o % de uso. Qual número percentual indicaria que tenho um problema? Porque agora não está lento, só aparece no gerenciador de tarefas o Chrome, o WhatsApp pra PC e o Explorer e a memória tá ficando em torno de 67%, a maior parte por causa do Chrome. No segundo plano tem um monte de coisa que eu não entendo, mas os que aparece com mais MB são o antivírus, o dropbox e um tal de Topaz OFD - Protection Module (não sei nem o que é isso).
0 -
Como foi detectado alí no CPU-Z é 1600MHz 1.35VEsse Topaz OFD - Protection Module é módulo de segurança para acesso aos internet banking e são motivos de reclamações frequentes no ReclameAqui e fóruns pela internet pois ficam em segundo plano consumindo muito recurso da máquina, por isso eu sempro uso os aplicativos mobile para acesso a bancos.Elej já é um suspeito de estar usando processador indiscriminadamente.0
-
Hmm ok. Você acha que vale a pena comprar este do Ali que está por 106,91 reais se for o caso de eu querer expandir a memória? https://a.aliexpress.com/_mLi76NC0
-
Pelos comentários eu compraria sim. A não ser que eu encontrasse de uma marca já estabelecida por um bom preço.O único contra é que podem vir memórias x4, x8 ou x16 enviados aleatoriamente (a que você tem provavelmente é 2rx8).0
-
E como eu descubro essa história desse 2rx8? Não entendi essa especificação...achei que era suficiente comprar DDR3L 8GB 1600mhz0