Meu SSD parou de ser reconhecido após atualização da BIOS para versão 1.08
Eduardo_Feitosa
Member Posts: 5
Tinkerer
Boa tarde! Tenho um Aspire VX5, Windows 10 Home e uso um SSD 1.0TB CT1000P1SSD8 da Crucial. De uns tempos pra cá meu note começou a ficar com a tela preta de repente. Do nada enquanto estou trabalhando, a tela fica preta, então eu baixo a tela, aguardo alguns segundos e quando abro a tela novamente o windows volta a aparecer pedindo a senha e continuo trabalhando normalmente até o próximo evento ocorrer. Hoje eu resolvi verificar a versão da Bios e vi que tinha uma versão mais recente, 1.08. A minha versão era a 1.06. Após aplicar a atualização da Bios, meu SSD parou de ser reconhecido. Vocês tem alguma dica ou sabe dizer se é algum problema de compatibilidade? Como eu faço o downgrade da Bios para a versão anterior?
1
Respostas
-
O ssd aparece na guia de informações do bios? Como você atualizou o bios, eu aconselho restaurá-lo para as configurações padrão. Acesse o bios e depois pressione f9 para restaurar e depois f10 para salvar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eduardo_Feitosa disse:Boa tarde! Tenho um Aspire VX5, Windows 10 Home e uso um SSD 1.0TB CT1000P1SSD8 da Crucial. De uns tempos pra cá meu note começou a ficar com a tela preta de repente. Do nada enquanto estou trabalhando, a tela fica preta, então eu baixo a tela, aguardo alguns segundos e quando abro a tela novamente o windows volta a aparecer pedindo a senha e continuo trabalhando normalmente até o próximo evento ocorrer. Hoje eu resolvi verificar a versão da Bios e vi que tinha uma versão mais recente, 1.08. A minha versão era a 1.06. Após aplicar a atualização da Bios, meu SSD parou de ser reconhecido. Vocês tem alguma dica ou sabe dizer se é algum problema de compatibilidade? Como eu faço o downgrade da Bios para a versão anterior?
Essa atualização você baixou pelo site da Acer o fez pelo Windows Update?
O SSD está sendo reconhecido na aba Information da Bios?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu fiz download da versão 1.8 no Site da Acer. Fiz a atualização através do executável do arquivo, após o Boot, o WINDOWS não subiu mais...
Sim, o SSD aparece na listagem da Bios. Eu fiz uma alteração na Bios, na opções Boot Mode estava configurado para a opção UEFI, então mudei para a opção Legay e o Windows subiu normalmente. Não sei para quê serve esta opção e nem se posso deixar ela configurada assim.0 -
Eduardo_Feitosa disse:Eu fiz download da versão 1.8 no Site da Acer. Fiz a atualização através do executável do arquivo, após o Boot, o WINDOWS não subiu mais...
Sim, o SSD aparece na listagem da Bios. Eu fiz uma alteração na Bios, na opções Boot Mode estava configurado para a opção UEFI, então mudei para a opção Legay e o Windows subiu normalmente. Não sei para quê serve esta opção e nem se posso deixar ela configurada assim.
Dê uma lida nesse tópico para aprofundar o conhecimento nesse assunto:
UEFI x BIOS: Qual é a diferença? (freecodecamp.org)
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Provavelmente você instalou o windows com o ssd convertido para mbr.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0