A515-54-50BT: Notebook Acer Aspire trava se desligo o 2o monitor

jessyca_lais
jessyca_lais Member Posts: 16 Troubleshooter
editado julho 2022 em Laptops
Olá, pessoal.
Boa noite!

Tenho um Acer Aspire 5 há 1 ano (comprei em julho de 2021) e há alguns meses ele tem travado, para de responder totalmente e preciso reiniciar.
Achava que era algum problema de software e hoje decidi reinstalar o windows (usei a restauração), porém ele continua travando.
O mais estranho é que ele só trava se não estiver com o 2o monitor ligado no HDMI, se eu conectar o monitor, ele funciona normalmente, porém se desconecto o hdmi, ele trava pouco tempo depois. E se eu ligo já sem o hdmi, ele também trava.

Algum problema na entrada HDMI poderia causar esses travamentos?

Obrigada

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Minha sugestão é sempre iniciar uma live distro linux e testar com e sem o monitor externo.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • jessyca_lais
    editado julho 2022
    Eu uso Windows, não Linux 😃 

Um colega acha que pode ser problema na Bios.

Meu receio é que seja problema físico e não de software, até porque, reinstalar o Windows não resolveu. 

Um pena que a garantia acabou dia 2 e eu não enviei logo pois precisava usar para trabalhar. Até emiti a ordem de serviço e ela vale até dia 7/7, porém como está fora da garantia, não adianta mais enviar a Central Acer.

• Qual é o modelo exato do computador? Exemplo AN515-55-58VH.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jessyca_lais
    Olá, 
    A515-54-50BT 

Obrigada