AN515-55-59T4: Mudança de Windows 11 para 10

Gabrielff
Gabrielff Member Posts: 2 New User
Boa tarde a todos.
Nesse ano de 2022 eu adquiri um nitro 5 e ele veio com Windows 11 já instalado. E eu particularmente ainda acho q o novo windows não me atende. E gostaria de saber se é possível formatar o notebook e instalar o windows 10? Ao instalar ele vai identificar automaticamente que tenho uma cópia original do windows, é através da BIOS que ele identifica a chave do windows?


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá! Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-58VH. Sim, é possível instalar o windows 10. Eu também particularmente ainda prefiro o windows 10. No entanto, antes de formatar o disco rígido, eu aconselho fazer o backup do sistema operacional fornecido pela acer, por aqui:

    Depois de ter feito o backup, guarde o pendrive ou hdd externo em um local, para no caso de você precisar reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer. Sobre a outra pergunta, o serial fica gravado na área slic do bios. Basta baixar o iso do windows 10 e extrair para outro pendrive, excluir todas as partições até ficar com espaço não alocado e instalar o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabrielff
    Gabrielff Member Posts: 2 New User
    Olá! Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-58VH. Sim, é possível instalar o windows 10. Eu também particularmente ainda prefiro o windows 10. No entanto, antes de formatar o disco rígido, eu aconselho fazer o backup do sistema operacional fornecido pela acer, por aqui:

    Depois de ter feito o backup, guarde o pendrive ou hdd externo em um local, para no caso de você precisar reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer. Sobre a outra pergunta, o serial fica gravado na área slic do bios. Basta baixar o iso do windows 10 e extrair para outro pendrive, excluir todas as partições até ficar com espaço não alocado e instalar o windows.

    O modelo dele é o AN515-55-59T4. Mudaria algo sendo esse modelo?
  • Não! O procedimento é o mesmo em qualquer computador. Mas antes de instalar o windows 10, eu realmente aconselho fazer o backup do windows 11.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)