AN515-54: Memoria RAM Crucial não reconhecida pelo notebook Acer Nitro 5 - tela não liga
BruuAraujo
Member Posts: 22 Troubleshooter
Olá, comprei uma memória ram, da marca crucial, de 8 Gb e de 2666 Mhz, ao coloca-lá no meu notebook em dual channel, o notebook não ligava a tela.
Retirei a memória e voltou a funcionar normalmente a tela do notebook.
Testei a memória em outro notebook da acer e funcionou normalmente, alguem pode me ajudar?
Segue abaixo as informações do notebook e memoria ram
[Título editado para incluir modelo do produto]
Retirei a memória e voltou a funcionar normalmente a tela do notebook.
Testei a memória em outro notebook da acer e funcionou normalmente, alguem pode me ajudar?
Segue abaixo as informações do notebook e memoria ram
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Você desconectou a bateria de lítion antes de instalar a memória RAM?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você desconectou a bateria de lítion antes de instalar a memória RAM?0
-
Ok! Com a memória ram original conectada, ligue o computador e tente atualizar o bios para a versão mais recente: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.33_A_A.zip?acerid=637502733973419281&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Lembre-se que a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano! Faça assim:a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e reinicie o windows;b) deixe primeiro a bateria carregar até 100%;c) desinstale quaisquer antivírus que tenha instalado;d) desconecte todos os periféricos das portas usbs;e) não desconecte a fonte em nenhum momento;f) se possível, conecte o notebook em um nobreak, para não correr o risco de faltar energia;Depois que atualizar o bios, acesse o bios pressionando f2 antes do logo da Acer. Depois, pressione f9 e f10 para restaurar o bios e salvar. Em seguida, desligue o computador, desconecte a bateria de lition, pressione o botão power por trinta segundos para eliminar a estática e conecte a nova memória ram, nessa ordem. Depois, conecte a bateria de lition e ligue o computador. As vezes, demora um pouco para que o sistema reconheça a nova memória ram. Mesmo que a tela permaneça preta, não desligue o computador e deixe o computador ligado por algum tempo e veja se inicia normalmente agora.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0