Bateria A315-42G-R6FZ não dura 10 minutos

Baritovsky
Baritovsky Member Posts: 7

Tinkerer

Há quase 2 anos comprei este modelo, que uso 99% do tempo conectado na tomada para jogar. Sempre li que ao usar na tomada o ideal seria desconectar a bateria, mas essa é interna, não pode ser removida.

Dizem que ela para de recarregar ao atingir 100% mas tenho minhas dúvidas, pois recentemente
 a bateria mesmo com 100% de carga não chega a durar 15 minutos.

Alguém teve problema semelhante?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Baritovsky disse:
    Há quase 2 anos comprei este modelo, que uso 99% do tempo conectado na tomada para jogar. Sempre li que ao usar na tomada o ideal seria desconectar a bateria, mas essa é interna, não pode ser removida.

Dizem que ela para de recarregar ao atingir 100% mas tenho minhas dúvidas, pois recentemente
     a bateria mesmo com 100% de carga não chega a durar 15 minutos.

Alguém teve problema semelhante?
    Olá, bom dia.
    O que pode estar acontecendo é que a vida útil da bateria pode ter se esgotado além do normal, além do desgaste natural da mesma.
    Verifique com o Hwinfo, menu esquerdo SmartBattery, Wear Level, qual valor estará.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Baritovsky
    Baritovsky Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2022
    Renan, obrigado pela resposta.

Na verdade acredito que foi um erro do gerenciamento de energia.

Eu configurei para desligar ao baixar a tampa, mas raramente ele entra em suspensão e fica ligado, não sei porquê.
    Logo quando retornou da suspensão, eu e meu filho olhamos e a bateria mostrava 99%. Porém na verdade estava se esgotando mesmo, não atualizou o mostrador de %, e em poucos minutos de uso se desligou.

Recarreguei novamente, e testei o tempo na bateria com meu filho jogando Minecraft, não sei quanto tempo teria durado mas passou dos 30 minutos... então está dentro do esperado.

P.S: como uso quase sempre na tomada, devo ter feito menos de 100x o ciclo de descarregar e carregar, por isso suspeitei que a qualidade da bateria fosse muito ruim. Vou acompanhar com o HwInfo.

Obrigado.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Baritovsky disse:
    Renan, obrigado pela resposta.

Na verdade acredito que foi um erro do gerenciamento de energia.

Eu configurei para desligar ao baixar a tampa, mas raramente ele entra em suspensão e fica ligado, não sei porquê.
    Logo quando retornou da suspensão, eu e meu filho olhamos e a bateria mostrava 99%. Porém na verdade estava se esgotando mesmo, não atualizou o mostrador de %, e em poucos minutos de uso se desligou.

Recarreguei novamente, e testei o tempo na bateria com meu filho jogando Minecraft, não sei quanto tempo teria durado mas passou dos 30 minutos... então está dentro do esperado.

P.S: como uso quase sempre na tomada, devo ter feito menos de 100x o ciclo de descarregar e carregar, por isso suspeitei que a qualidade da bateria fosse muito ruim. Vou acompanhar com o HwInfo.

Obrigado.

Experimente usá-lo no plano de energia Economia e veja se ela vai durar mais.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!