Nitro 5 AN515-44-R11B não ativou dual channel com memória nova.

arpijuv
arpijuv Member Posts: 5 New User
Boa tarde pessoal estou com um problema. Comprei recentemente um Nitro 5 an515-44-r11b, e ele veio com 8gb de memória ram. Comprei uma memória da Kingston FURY de 8gb 3200mhz 1.2V das mesmas especificações da memória ram que veio no notebook para fazer upgrade, contudo ao colocar no notebook, ele reconhece corretamente os 16gb de memória e está funcionando normalmente, porem o problema é que não está ativando o DUAL CHANNEL por algum motivo. Em anexo também tirei print das frequências que ficam aparecendo no CPU-Z assim também como as duas memórias. Existe algo que possa fazer para poder ativar ainda ? E visualizando pelo outro programa que um colega ai falou HWinf , aparece dual channel, então na verdade não sei se está certo, pois em jogos o MSI só consegue pegar e mostrar até os 8gb que anteriormente tinha. Desde já Agradeço ! 

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,444 Trailblazer
    Oi,
    A memória do seu sistema está funcionando bem, você não tem problemas, 2x64 bits mostrados para Canal significa que seu sistema usa canal duplo.
  • arpijuv
    brummyfan2 disse:
    Oi,
    A memória do seu sistema está funcionando bem, você não tem problemas, 2x64 bits mostrados para Canal significa que seu sistema usa canal duplo.
    Mas o dual Channel está ativado? Em jogos só usa até 8gb olhando no MSI.  E não senti nenhuma diferença no desempenho.
  • brummyfan2
    Sim, dual channel está habilitado, é a nova redação da CPU-z, eles estão mostrando como "2x64bit" e não "Dual channel".
  • arpijuv
    brummyfan2 disse:
    Sim, dual channel está habilitado, é a nova redação da CPU-z, eles estão mostrando como "2x64bit" e não "Dual channel".
    Uhmm entendi. Mas estou achando muito estranho cara, eu não senti nenhum ganho de performance significativo no geral e em jogos no MSi não aparece o uso das 16gbs. Muito estranho.
  • brummyfan2
    Mais RAM acelerará a instalação dos jogos, mas o desempenho depende principalmente da vRAM da sua placa gráfica dedicada.
    https://www.makeuseof.com/tag/ram-for-gamers-what-do-the-specs-mean-and-how-do-they-alter-performance/

• arpijuv
    Sim isso eu sei mas acho que você não entendeu. O desempenho em jogos não muda muito mas no MSI não aparece o consumo de 16gb e só de 8gb. Caso você não saiba MSI é um programa que mostra os dados do seu computador durante os jogos e lá só está aparecendo 8gb.
    O correto seria aparecer normalmente lá, parece que não está conseguindo ler a quantidade de Ram que tem .
    brummyfan2 disse:
    Mais RAM acelerará a instalação dos jogos, mas o desempenho depende principalmente da vRAM da sua placa gráfica dedicada.
    https://www.makeuseof.com/tag/ram-for-gamers-what-do-the-specs-mean-and-how-do-they-alter-performance/

• Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    arpijuv disse:
    Cara estou com um problema parecido. Comprei recentemente um Nitro 5 an515-44-r11b, e ele veio com 8gb de memória ram. Comprei uma memória da Kingston FURY de 8gb 3200mhz 1.2V das mesmas especificações da memória ram que veio no notebook para fazer upgrade, contudo ao colocar no notebook, ele reconhece corretamente os 16gb de memória e está funcionando normalmente, porem o problema é que não está ativando o DUAL CHANNEL por algum motivo. Em anexo também tirei print das frequências que ficam aparecendo no CPU-Z assim também como as duas memórias. Existe algo que possa fazer para poder ativar ainda ? E visualizando pelo outro programa que um colega ai falou HWinf , aparece dual channel, então na verdade não sei se está certo, pois em jogos o MSI só consegue pegar e mostrar até os 8gb que anteriormente tinha. Desde já Agradeço ! 

nessa print ai as memorias estao trabalhando a 3200mhz como pode ver ali em baixo em velocidade ta 3200mhz, se tivesse trabalhando em uma frequencia menor mostraria
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    arpijuv disse:
    Eu acredito que sim esteja em DualChannel, pois essa informação 2x64 nunca vi no CPU-Z.
    Em todo caso,tem também o HWINFO que mostra algumas informações, veja se por ele aparecerá como Dual.
    Cara está acontecendo a mesma coisa comigo. Comprei recentemente um Nitro 5 an515-44-r11b, e ele veio com 8gb de memória ram. Comprei uma memória da Kingston FURY de 8gb 3200mhz 1.2V das mesmas especificações da memória ram que veio no notebook para fazer upgrade, contudo ao colocar no notebook, ele reconhece corretamente os 16gb de memória e está funcionando normalmente, porem o problema é que não está ativando o DUAL CHANNEL por algum motivo. Em anexo também tirei print das frequências que ficam aparecendo no CPU-Z assim também como as duas memórias. Existe algo que possa fazer para poder ativar ainda ? E visualizando pelo outro programa que um colega ai falou, aparece dual channel, então na verdade não sei se está certo, pois em jogos o MSI só consegue pegar e mostrar até os 8gb que anteriormente tinha. Desde já Agradeço ! 

ele esta em dual channel a nova versao do cpu mostra em Channel 2x64 onde ficava em dual channel na versao antiga foi mudado para o tipo de memoria que e, se ele e dual rank ou single rank
  • Veja que aparece 2x64. Então deve estar trabalhando em dual Channel. No entanto, os tempos das memórias rams e o cas latency são diferentes. Elas estão emparelhada na menor velocidade por que a outra memória RAM não possui o recurso xmp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)