Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Ajuste Brilho Adaptável Windows 8.1 Não Desativa E5-571-50JA
BrunoMedeirosBM
Member Posts: 4 New User
Olá pessoal. Tenho um Acer E5-571-50JA e mesmo desativando o brilho adaptável, dependendo das cores predominantes da tela, ela fica mais escura. Eu não quero que isso aconteça. Quero que fique com 100% de brilho sempre!
Já desativei o brilho tanto nas configurações do Windows quanto do painel de controle gráfico da INTEL. Alguma sugestão?
Seguem imagens das configurações no momento. Ainda assim o brilho continua "adaptando". Obrigado.
Já desativei o brilho tanto nas configurações do Windows quanto do painel de controle gráfico da INTEL. Alguma sugestão?
Seguem imagens das configurações no momento. Ainda assim o brilho continua "adaptando". Obrigado.
1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Tente isso: abra o Centro de comando de gráficos Intel, menu Sistema, aba Energia e desative essa opção:
0 -
Boa noite, Renan. O meu notebook nem tem essa tela. A parte de gráficos da Intel que tem é a do segundo print que anexei na pergunta inicial.0
-
BrunoMedeirosBM disse:Boa noite, Renan. O meu notebook nem tem essa tela. A parte de gráficos da Intel que tem é a do segundo print que anexei na pergunta inicial.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oi Renan. Eu acessei porém diz que o requisito mínimo é intel 6ª geração. O meu é 5ª0
-
BrunoMedeirosBM disse:Oi Renan. Eu acessei porém diz que o requisito mínimo é intel 6ª geração. O meu é 5ª
Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia, Renan. Obrigado pelas respostas. Meu notebook já estava configurado para Alto Desempenho.
Porém, testei uma coisa aqui e resolvi a questão.
Já havia alterado anteriormente o brilho adaptável para "desativado" apenas no plano selecionado (alto desempenho), o que não resolveu.
Para testar, alterei essas configurações também nos outros planos, independente de serem os selecionados, e aparentemente resolveu.
Acho que apesar de estar selecionado alto desempenho, o notebook, não sei por qual motivo, estava "puxando" a configuração de algum outro plano de energia.
0 -
BrunoMedeirosBM disse:Bom dia, Renan. Obrigado pelas respostas. Meu notebook já estava configurado para Alto Desempenho.
Porém, testei uma coisa aqui e resolvi a questão.
Já havia alterado anteriormente o brilho adaptável para "desativado" apenas no plano selecionado (alto desempenho), o que não resolveu.
Para testar, alterei essas configurações também nos outros planos, independente de serem os selecionados, e aparentemente resolveu.
Acho que apesar de estar selecionado alto desempenho, o notebook, não sei por qual motivo, estava "puxando" a configuração de algum outro plano de energia.
Mas pode ser que seja algum bug nos planos. Quando você entra em Alterar configurações, há uma opção para Restaurar, e geralmente acaba com esses problemas, mas se dessa forma deu certo então beleza.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1