Nitro 5 AN515-44-R11B - Travamento crítico por alguns segundos ao realizar tarefas básicas

lucasm
lucasm Member Posts: 7

Tinkerer

Olá,

Desde que peguei meu Nitro 5 em março estou com um problema que parece ser de HD ou mémoria, de vez em quando o notebook trava absurdamente (tanto vídeo quanto áudio, ficando meio robotizado a uns 5 fps) por uns 3 segundos. Posso reiniciar, atualizar os drivers, mas continua acontecendo (geralmente 1 ou 2 vezes por dia).

Já aconteceu de o note completamente congelar, e só voltar em alguns minutos. Segue foto do report do bug (software da AMD);

Também, o software adrenalin não funciona depois de resetar o note, aparece o seguinte erro, tendo que reinstalar toda vez (já desativei a atualização automática do Windows):

Meu NITRO 5:
Nitro 5 AN515-44-R11B AMD Ryzen 7 8GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Endless

Melhor resposta

• Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓
    lucasm disse:
    Olá! Qual é o sistema operacional que está instalado.

Edição Windows 10 Pro
    Versão 21H2
    Instalado em ‎02/‎03/‎2022
    Compilação do SO 19044.1706
    Experiência Windows Feature Experience Pack 120.2212.4170.0

e bug do TPM 2.0 tenta desabilitar e so habilitar quando tiver uma atualização que corriga isso

Respostas

• Olá! Qual é o sistema operacional que está instalado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasm

Tinkerer

Edição Windows 10 Pro
    Versão 21H2

• Reinhardt12
    Responder ✓
    lucasm disse:

Edição Windows 10 Pro
    Versão 21H2

e bug do TPM 2.0 tenta desabilitar e so habilitar quando tiver uma atualização que corriga isso
  • Experimente desativar o tpm no bios e depois verifique se os travamentos continuam ocorrendo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasm

Tinkerer

editado junho 2022
    Desativei o TPM pela Bios e utilizei o Notebook por alguns dias, parece que resolveu o problema!

Obrigado @egydiocoelho e @Reinhardt12

Existe algum porém ao desativar este recurso?

Abraços!
  • Reinhardt12
    lucasm disse:
    Desativei o TPM pela Bios e utilizei o Notebook por alguns dias, parece que resolveu o problema!

Obrigado @egydiocoelho e @Reinhardt12

Existe algum porém ao desativar este recurso?

Abraços!
    bom dia, nao nao tem so tem uma coisa que vc nao usufruirá enquanto o TPM 2.0 estiver desativado.
    So esse porém, mas se isso nao for problema para vc, nao tem porem, ai quando chegar a atualização que corriga isso voce pode ativar e esse X ficará um check de que pode colocar.