AN515-44: QUANDO PRECISA DE MAIS PROCESSAMENTO O AUDIO FICA RUIDOSO
RodrigoVSantos
Member Posts: 26 Enthusiast
BOA NOITE, TENHO UMA PERGUNTA.
MEU NOTE QUANDO ESTOU ASSISTINDO UM VIDEO EM FULL HD OU JOGANDO E ELE PRECISA DE MAIS PROCESSAMENTO, O AUDIO FICA RUIDOSO, FICA MUITO RUIM.
PS: NÃO É O WINDOWS ( JÁ INSTALEI O LINUX PARA TESTAR, JÁ USEI O KALI LINUX EM BOOT E ACONTECEU A MESMA COISA ), NÃO É OS DRIVERS (JÁ INSTALEI, DESINSTALEI, ATUALIZEI, FIZ DE TUDO).
ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
MEU NOTE QUANDO ESTOU ASSISTINDO UM VIDEO EM FULL HD OU JOGANDO E ELE PRECISA DE MAIS PROCESSAMENTO, O AUDIO FICA RUIDOSO, FICA MUITO RUIM.
PS: NÃO É O WINDOWS ( JÁ INSTALEI O LINUX PARA TESTAR, JÁ USEI O KALI LINUX EM BOOT E ACONTECEU A MESMA COISA ), NÃO É OS DRIVERS (JÁ INSTALEI, DESINSTALEI, ATUALIZEI, FIZ DE TUDO).
[Título editado para incluir descrição do tópico]
2
Comentários
-
Você pode gravar um vídeo do problemOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RodrigoVSantos disse:BOA NOITE, TENHO UMA PERGUNTA.
O áudio fica meio que robotizado?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
0 -
PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
RenanVilela disse:RodrigoVSantos disse:BOA NOITE, TENHO UMA PERGUNTA.
O áudio fica meio que robotizado?0 -
Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Já estou achando que é um defeito no projeto do notebook.0 -
RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Já estou achando que é um defeito no projeto do notebook.0 -
Reinhardt12 disse:RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Já estou achando que é um defeito no projeto do notebook.
Isso já aconteceu até mesmo com o linux instalado, ou usando o boot do kali linux e deu a mesma coisa nas mesmas condições.
Mas muito obrigado aos amigos do forum.
Mas ao que parece é um defeito recorrente do projeto.
Forte abraço.0 -
Você pode gravar um vídeo do problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RodrigoVSantos disse:Reinhardt12 disse:RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Já estou achando que é um defeito no projeto do notebook.
Isso já aconteceu até mesmo com o linux instalado, ou usando o boot do kali linux e deu a mesma coisa nas mesmas condições.
Mas muito obrigado aos amigos do forum.
Mas ao que parece é um defeito recorrente do projeto.
Forte abraço.1 -
egydiocoelho disse:PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Opa, o modelo é o Nitro AN515-44-R54Q, N20C1.
0 -
RenanVilela disse:PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho.
Eu fiz exatamente isso e realmente ajudou. Passei horas ontem com o plano de energia em Alto Desempenho, mas conectado ao carregador e o auto-falante sem ruído nenhum, mas quando estou desconectado do carregador, apenas na bateria, o auto-falante volta com os ruídos. Alguma sugestão?
De qualquer forma brigado pela dica!
0 -
PedroCaetano11 disse:RenanVilela disse:PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Eu fiz exatamente isso e realmente ajudou. Passei horas ontem com o plano de energia em Alto Desempenho, mas conectado ao carregador e o auto-falante sem ruído nenhum, mas quando estou desconectado do carregador, apenas na bateria, o auto-falante volta com os ruídos. Alguma sugestão?
De qualquer forma brigado pela dica!1 -
PedroCaetano11 disse:RenanVilela disse:PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
De qualquer forma brigado pela dica!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Esse problema começou recentemente, após alguma atualização do windows?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:
Boa noite
Só repostando sobre o defeito de voz robotizada. com o linux isso não acontecia ao contrario do que eu falei, por que eu estava emulando em uma maquina virtual e ai acontecia o conflito e a voz ficava com o defeito.
Fiz um teste com a atualização de driver com o CClean e instalei o driver de som que o aplicativo indica, e a principio resolveu o problema.
SEGUE ABAIXO A VERSÃO DO DRIVER QUE FOI INSTALADO PELO APLICATIVO.
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS MUITA ATENÇÃO, NÃO ATUALIZE OS DRIVERS DE VIDEO (VISUALIZAÇÃO) COM ESTE APLICATIVO, POIS ELE TENTA INSTALAR UMA VERSÃO NÃO COMPATIVEL E O NOTE TRAVA EM TELA PRETA E NÃO INICIALIZA MAIS. AÍ TEM QUE RESTAURAR O SISTEMA.
MAS O DRIVER DE AUDIO APARENTEMENTE RESOLVEU O PROBLEMA.
0 -
RodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:
Boa noite
Só repostando sobre o defeito de voz robotizada. com o linux isso não acontecia ao contrario do que eu falei, por que eu estava emulando em uma maquina virtual e ai acontecia o conflito e a voz ficava com o defeito.
Fiz um teste com a atualização de driver com o CClean e instalei o driver de som que o aplicativo indica, e a principio resolveu o problema.
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS MUITA ATENÇÃO, NÃO ATUALIZE OS DRIVERS DE VIDEO (VISUALIZAÇÃO) COM ESTE APLICATIVO, POIS ELE TENTA INSTALAR UMA VERSÃO NÃO COMPATIVEL E O NOTE TRAVA EM TELA PRETA E NÃO INICIALIZA MAIS. AÍ TEM QUE RESTAURAR O SISTEMA.
MAS O DRIVER DE AUDIO APARENTEMENTE RESOLVEU O PROBLEMA.1 -
Reinhardt12 disse:RodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:
Boa noite
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS O DRIVER DE AUDIO APARENTEMENTE RESOLVEU O PROBLEMA.0 -
Reinhardt12 disse:RodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:
Boa noite
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS O DRIVER DE AUDIO APARENTEMENTE RESOLVEU O PROBLEMA.0