ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá, bom dia.RodrigoVSantos disse:BOA NOITE, TENHO UMA PERGUNTA.
MEU NOTE QUANDO ESTOU ASSISTINDO UM VIDEO EM FULL HD OU JOGANDO E ELE PRECISA DE MAIS PROCESSAMENTO, O AUDIO FICA RUIDOSO, FICA MUITO RUIM.
PS: NÃO É O WINDOWS ( JÁ INSTALEI O LINUX PARA TESTAR, JÁ USEI O KALI LINUX EM BOOT E ACONTECEU A MESMA COISA ), NÃO É OS DRIVERS (JÁ INSTALEI, DESINSTALEI, ATUALIZEI, FIZ DE TUDO).
ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO?
Olá, boa tarde.PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Qual é o modelo exato dó notebook?PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Sim exatamenteRenanVilela disse:Olá, bom dia.RodrigoVSantos disse:BOA NOITE, TENHO UMA PERGUNTA.
MEU NOTE QUANDO ESTOU ASSISTINDO UM VIDEO EM FULL HD OU JOGANDO E ELE PRECISA DE MAIS PROCESSAMENTO, O AUDIO FICA RUIDOSO, FICA MUITO RUIM.
PS: NÃO É O WINDOWS ( JÁ INSTALEI O LINUX PARA TESTAR, JÁ USEI O KALI LINUX EM BOOT E ACONTECEU A MESMA COISA ), NÃO É OS DRIVERS (JÁ INSTALEI, DESINSTALEI, ATUALIZEI, FIZ DE TUDO).
ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO?
O áudio fica meio que robotizado?
Cara se ta no windows e tá na versão mais recente do drive de video da AMD (Se for do modelo com processador Ryzen) volte para a Versão anterior do drive AMD Áudio CoProcessor talvez resolva.RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Já estou achando que é um defeito no projeto do notebook.
Já efetuei o Downgrade de drivers, mas continuou a mesma coisa, só que não é sempre, as vezes você joga, ou assiste um video que utiliza muito processamento e fica tudo normal, é muito estranho.Reinhardt12 disse:Cara se ta no windows e tá na versão mais recente do drive de video da AMD (Se for do modelo com processador Ryzen) volte para a Versão anterior do drive AMD Áudio CoProcessor talvez resolva.RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Pode ser tambem o bug do TPM que tem nos processadores Ryzen da Linha nitro e de outras marcasRodrigoVSantos disse:Já efetuei o Downgrade de drivers, mas continuou a mesma coisa, só que não é sempre, as vezes você joga, ou assiste um video que utiliza muito processamento e fica tudo normal, é muito estranho.Reinhardt12 disse:Cara se ta no windows e tá na versão mais recente do drive de video da AMD (Se for do modelo com processador Ryzen) volte para a Versão anterior do drive AMD Áudio CoProcessor talvez resolva.RodrigoVSantos disse:Eu já troquei para o alto desempenho e fez a mesma coisa, não alterou nada.
Isso já aconteceu até mesmo com o linux instalado, ou usando o boot do kali linux e deu a mesma coisa nas mesmas condições.
Mas muito obrigado aos amigos do forum.
Mas ao que parece é um defeito recorrente do projeto.
Forte abraço.
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato dó notebook?PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
RenanVilela disse:Olá, boa tarde.PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho.
ah isso e que o processador limita quando entra na bateria ele fica com 1.39ghz eu fiz isso em teste no overwatch, ai coloquei no alto desempenho ele parouPedroCaetano11 disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Eu fiz exatamente isso e realmente ajudou. Passei horas ontem com o plano de energia em Alto Desempenho, mas conectado ao carregador e o auto-falante sem ruído nenhum, mas quando estou desconectado do carregador, apenas na bateria, o auto-falante volta com os ruídos. Alguma sugestão?
De qualquer forma brigado pela dica!
Quando estamos na bateria somente , normalmente o plano muda para Equilibrado ou Economia, aí dê uma olhada no plano e verifique como está, altere para o Alto Desempenho, mas tenha em mente também que dessa forma a bateria tende a drenar muito mais rapidamente, visto que o notebook vai operar com potência bem acima do que Equilibrado.PedroCaetano11 disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.PedroCaetano11 disse:O meu também vem acontecendo a mesma coisa, mas não só quando estou jogando ou quando o notebook está sendo exigido um pouco mais, sempre depois de um tempo o auto-falante realtek começa a chiar e ficar robotizado... Já realizei todo o procedimento do suporte, desde atualizar/desinstalar drivers até restaurar completamente o notebook e o erro persiste. A última tentativa seria enviar para a Central de Assistência, mas se por acaso alguém souber como resolver, eu agradeceria muito, até porque trabalho e não posso ficar tanto tempo sem o notebook.
Eu fiz exatamente isso e realmente ajudou. Passei horas ontem com o plano de energia em Alto Desempenho, mas conectado ao carregador e o auto-falante sem ruído nenhum, mas quando estou desconectado do carregador, apenas na bateria, o auto-falante volta com os ruídos. Alguma sugestão?
De qualquer forma brigado pela dica!
Esse problema começou recentemente, após alguma atualização do windows?
o meu ta com os drivers atualizados, para a versao mais recente, menos o da realtek porque o console realtek diz que nao e compativel com o meu pc, deveriam sempre colocar umas atualizaçoes no site, os drivers estao bem desatualizados 2020 para 2022 precisam atualizarRodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:Esse problema começou recentemente, após alguma atualização do windows?
Boa noite
Só repostando sobre o defeito de voz robotizada. com o linux isso não acontecia ao contrario do que eu falei, por que eu estava emulando em uma maquina virtual e ai acontecia o conflito e a voz ficava com o defeito.
Fiz um teste com a atualização de driver com o CClean e instalei o driver de som que o aplicativo indica, e a principio resolveu o problema.
SEGUE ABAIXO A VERSÃO DO DRIVER QUE FOI INSTALADO PELO APLICATIVO.
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS MUITA ATENÇÃO, NÃO ATUALIZE OS DRIVERS DE VIDEO (VISUALIZAÇÃO) COM ESTE APLICATIVO, POIS ELE TENTA INSTALAR UMA VERSÃO NÃO COMPATIVEL E O NOTE TRAVA EM TELA PRETA E NÃO INICIALIZA MAIS. AÍ TEM QUE RESTAURAR O SISTEMA.
MAS O DRIVER DE AUDIO APARENTEMENTE RESOLVEU O PROBLEMA.
Instala o CClean e coloca como se fosse comprar a versão PRO, ai ele vai te dar 14 dias de testes, e você coloca ele para escanear os drivers do seu note, e logo após você desmarca tudo e coloca somente o REALTEK para atualizar, e depois reinicia o note. Para mim funcionou. Já fazia mais de 6 meses que estava com esse problema, mas agora resolveu. MAS NÃO ATUALIZA O DRIVER DE VIDEO COM O CCLEAN, POIS VAI DAR CONFLITO E VAI PARAR DE FUNCIONAR O VIDEO DO NOTE.Reinhardt12 disse:o meu ta com os drivers atualizados, para a versao mais recente, menos o da realtek porque o console realtek diz que nao e compativel com o meu pc, deveriam sempre colocar umas atualizaçoes no site, os drivers estao bem desatualizados 2020 para 2022 precisam atualizarRodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:Esse problema começou recentemente, após alguma atualização do windows?
Boa noite
Só repostando sobre o defeito de voz robotizada. com o linux isso não acontecia ao contrario do que eu falei, por que eu estava emulando em uma maquina virtual e ai acontecia o conflito e a voz ficava com o defeito.
Fiz um teste com a atualização de driver com o CClean e instalei o driver de som que o aplicativo indica, e a principio resolveu o problema.
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020
MAS MUITA ATENÇÃO, NÃO ATUALIZE OS DRIVERS DE VIDEO (VISUALIZAÇÃO) COM ESTE APLICATIVO, POIS ELE TENTA INSTALAR UMA VERSÃO NÃO COMPATIVEL E O NOTE TRAVA EM TELA PRETA E NÃO INICIALIZA MAIS. AÍ TEM QUE RESTAURAR O SISTEMA.
MANDA UM PRINT DA TELA COM A VERSÃO DO SEU DRIVER DE AUDIO.Reinhardt12 disse:o meu ta com os drivers atualizados, para a versao mais recente, menos o da realtek porque o console realtek diz que nao e compativel com o meu pc, deveriam sempre colocar umas atualizaçoes no site, os drivers estao bem desatualizados 2020 para 2022 precisam atualizarRodrigoVSantos disse:egydiocoelho disse:Esse problema começou recentemente, após alguma atualização do windows?
Boa noite
VERSÃO DO DRIVER
6.0.9066.1
DATA DO DRIVER
17/11/2020